segunda-feira, 30 de março de 2015

Todos por Belágua...




Blog da Cristiana França - O domingo foi de solidariedade em prol das crianças do município de Belágua, do Maranhão. Distante 283 km da capital, São Luís, Belágua está entre as cinco cidades mais pobres do Brasil, onde 90% da população passam fome. Diante desta situação, um grupo de jovens de São Luís uniu forças e se concentrou hoje (29), pela manhã, em frente a um supermercado no bairro da Cohab, onde arrecadaram alimentos para o município sofredor. A titular do blog fez questão de doar, acompanhar e registrar pessoalmente esta bela iniciativa deste grupo de jovens solidários.
A arrecadação começou hoje e vai até a quarta-feira (01), e quem não conseguiu fazer sua doação hoje, é só se dirigir à loja Car Sisten Rastreamento, no bairro do São Cristovão, ponto oficial das doações.
De acordo com o jornalista Rodrigo Santos, um dos organizadores da bela iniciativa, a expectativa é grande para o recebimento de mais doações, e a meta é chegar as 5 toneladas de alimentos. “É um projeto onde centenas de pessoas estão envolvidas, e não estamos precisando só de alimentos, e sim de roupas, acessórios, sapatos e tudo mais que as pessoas puderem doar, tenho certeza que vamos superar as expectativas”, assegurou o jovem.
A cada minuto, pessoas que trafegavam pela avenida, ou que estavam saindo do supermercado, paravam e faziam sua contribuição. 1 kg de alimento ou uma cesta básica, não importa, o importante mesmo é cada um fazer sua parte.
De acordo com a doméstica Conceição Rio Branco, que também fez questão de doar alimentos para a campanha, o projeto é muito importante e é sempre bom ajudar o próximo, pois, “quando doamos alguma coisa à alguém que necessita, Deus nos dá em dobro, e eu sempre fiz e faço minha parte, e aproveito a oportunidade para pedir que todos que puderem, façam o mesmo”, enfatizou dona Conceição.
A caravana rumo à Belágua será no dia 03 de Abril, onde o grupo sairá de São Luís em caminhões com destino à cidade, levando todas as doações recebidas. Então, você que ainda não doou, ainda dá tempo de contribuir, doe o que puder, uma roupa que não serve mais, um sapato que ficou apertado, uma bolsa que você não usa mais, enfim, qualquer doação é muito bem vinda.
Quem quiser saber mais informações de como realizar a doação, é só ligar para Rodrigo (9 8836- 3731) ou Richardson (9 8853- 3500).
Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe