terça-feira, 7 de abril de 2015

Câmara de Porto Franco continua proibindo...




A câmara municipal da cidade de Porto Franco, região sul do estado, continua censurando a imprensa e até proibindo a entrada de pessoas mal trajadas na galeria da casa. (RELEIA)

Entenda o caso

O presidente da Câmara, vereador Josivan Júnior, o “Vanzin” (PHS), editou no dia último dia 1º de abril, ato da Mesa Diretora, no qual foi acompanhado por todos os demais membros da mesa, condicionando as gravações, em áudio e vídeo das sessões do Legislativo municipal, a uma autorização sua.

O decreto nº 001/2015 diz o seguinte: “Não será permitido (sic), sem prévia autorização da Presidência a filmagem e a gravação das sessões legislativas Ordinárias, Extraordinárias, das reuniões das Comissões Permanentes, Processante ou Parlamentar de Inquérito desta Câmara, por pessoas não credenciadas, exceto as sessões solenes”.

O decreto regulamenta ainda o acesso de pessoas com aparelhos e equipamentos de gravação de áudio, vídeo, fotografias e aparelhos celulares, bem como a utilização das dependências da câmara para conversas e reuniões.

Sem nenhuma noção do ato ilegal e inconstitucional, pois o direito de liberdade de expressão é um direito de cada cidadão, a câmara proíbe ainda entrada de pessoas sem uma adequada vestimenta. Na porta do prédio, um cartaz com os dizeres e o artigo do mesmo decreto que diz: Fica proibido ao cidadão que quiser assistir as sessões da câmara municipal adentar ao recinto trajando bermudas e chinelos de dedo, camiseta regata, roupas decotadas, minissaias, shorts, roupas transparentes, descalço e sem camisas.

A população da cidade está revoltada com os vereadores que apoiaram a iniciativa da presidência da câmara e prometem recorrer ao Ministério Público para reverter o ato ilegal da mesa diretora.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe