sexta-feira, 17 de abril de 2015

Comissão Externa da Câmara ouvi reclamações sobre cancelamento da Premium I em Bacabeira




Os deputados que compõem a Comissão externa da Câmara dos deputados, que investiga o cancelamento das refinarias Premium I e Premium II, no Maranhão e no Ceará, respectivamente, ouviram várias reclamações durante a audiência pública realizada na cidade de Bacabeira, na tarde desta sexta-feira (17).

A deputada Eliziane Gama (PPS) que é a presidente da comissão, foi quem presidiu os trabalhos na reunião.

Estavam presente na audiência os deputados estaduais Wellington do Curso (PPS), Fernando Furtado (PCdoB) e Zé Inácio (PT), além do suplente de senador e assessor especial do governo do estado, Paulo Matos. O deputado federal pelo estado do Ceará, Raimundo Gomes de Matos, relator da comissão, também esteve presente, mas teve que se ausentar por causa do voo marcado de volta a seu estado.

Segundo o relator, a comissão tem se esforçado na busca pela reativação dos projetos da Petrobras nos dois estados, e tentam buscar de todos os meios uma solução para o cancelamento das refinarias. Para ele não há compensação que pague os prejuízos deixados com a desistência da Petrobras nos dois estados, mas reforçou que a comissão busca pelo menos um projeto menos audacioso para que seja implantada as refinarias no Maranhão e no Ceará. “Não podemos ficar de braços cruzados. Temos que nos mobilizarmos para recuperar o dinheiro que foi gasto. Esse dinheiro é nosso, é do povo”. Disse o deputado cearense Raimundo Gomes de Matos.

A deputada Eliziane Gama abriu espaço para que dez pessoas subscritas se pronunciassem, e o que foi exposto foram reclamações e mais reclamações. Todos, sem exceção criticaram e culparam o governo federal, a Petrobras e o governo do estado pela paralisação das obras na refinaria. Para eles, houve má fé.

A comissão pretende ainda realizar mais duas audiências públicas para montar um relatório e leva-lo a Brasília, onde são realizadas reuniões as discursões com deputados sobre o cancelamento das refinarias.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe