quinta-feira, 23 de abril de 2015

Flávio Dino apresenta área da refinaria de Bacabeira a empresários chineses



O governador Flávio Dino (PCdoB) recebeu, na tarde desta quarta-feira (22), uma comissão de empresários da China, liderada pelo ministro conselheiro Wang Wei. O encontro, ocorrido no Palácio dos Leões, teve como objetivo apresentar aos chineses as potencialidades do Maranhão a fim de atrair investimentos, dinamizar a economia do estado e reforçar a parceria entre o Brasil e a República Popular da China.
O diálogo com o país oriental foi iniciado em visita do governador à embaixada da China em Brasília, ainda no primeiro mês de gestão. Na oportunidade, Flávio Dino apresentou as características, condições naturais e oportunidades que o Maranhão oferece aos investidores. Satisfeito com o que viu, o embaixador Li Jinzhang, em viagem à China, transmitiu aos empresários locais o que foi apresentado pelo governador.
“Recebemos agora essa delegação de empresários de vários segmentos econômicos da China, país que já é parceiro do Brasil e do Maranhão. Nós já exportamos muito produtos para a China e, por outro lado, importamos equipamento, de modo que, o horizonte concreto desse diálogo é que consigamos atrair investimentos diretos dos chineses para o Maranhão e com isso dinamizar ainda mais nossa economia”, destacou o governador Flávio Dino, que acredita que o momento político, de desenvolvimento social e de superação de problemas históricos, poderá facilitar ainda mais a concretização de relações econômicas com o país. 
Em tempo - Flávio Dino e a comitiva de empresários chineses estão nesse momento sobrevoando a cidade de Bacabeira, onde existe a falida refinaria Premium I da Petrobras e a siderúrgica Margusa. A equipe de governo e os chineses estão tentando uma possibilidade de realizarem investimentos no estado.
O ministro conselheiro Wang Wei mostrou-se animado com a possível cooperação com o Maranhão. “Achamos importante este relacionamento de parceria estratégica global que existe entre a China e o Brasil e nós temos grande espaço de cooperação entre as províncias da China com o estado do Maranhão. Através de instruções do governador, conhecemos melhor as condições e vantagens que o estado oferece para atrair mais investimentos. Ficamos encorajados para fazer ainda mais cooperações com o Maranhão”, apontou o ministro. 

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

2 comentários:

  1. A iniciativa é válida, mas fica o questionamento. Porque no helicóptero da Polícia, este helicóptero não deveria está no combate ao crime que é alarmante no Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. Oh anônimo , muito ajuda quem não atrapalha! Cala boca! Parabéns Governador!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe