quarta-feira, 22 de abril de 2015

Governo capacita profissionais para fortalecimento do esporte no Maranhão



A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Superintendência de Esporte de Alto Rendimento, realizou curso de Arbitragem nas modalidades futebol, futsal e beach soccer, no município de Carutapera, nos dias 16 e 17 de abril. A capacitação deu início a uma série de cursos de arbitragem que serão realizados em diferentes regiões do Maranhão, por meio de parceria do Governo do Estado com as federações esportivas e prefeituras dos municípios do estado.
Em Carutapera, a capacitação foi dada pelos árbitros Leandro Sobrinho (beach soccer e futebol) e Jonathan Almeida (futsal). Ao final do curso, foram entregues 36 certificados. “Essa capacitação foi de grande valia para o município porque permitiu que os participantes ampliassem seus conhecimentos e tirassem dúvidas quanto ao procedimento correto na arbitragem dessas modalidades”, afirmou a coordenadora do curso, Sílvia Jorge, que trabalha na Sedel.
De acordo com o superintendente de esporte de rendimento da Sedel, Eduardo Telles, existe previsão para novos cursos de arbitragem em oito municípios: Imperatriz, Buriti Bravo, Afonso Cunha, Alto Parnaíba, São João do Sóter, Barreirinhas e Aldeias Altas. “Nós acreditamos que para estimular o esporte nos municípios precisamos começar oferecendo capacitação profissional. O município que quiser a capacitação deve solicitá-la à Sedel, por meio de sua prefeitura e o curso será agendado dentro da capacidade da secretaria”, explica Eduardo Telles.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe