quarta-feira, 8 de abril de 2015

Prefeitura de Bacabeira intensifica atendimento do Programa Saúde da Família



A equipe do Programa Saúde da Família (PSF) e agentes comunitários de saúde de Bacabeira intensificaram, nesta semana, as visitas domiciliares na sede da cidade, levando dicas de prevenção sobre diversos assuntos como, hipertensão, diabetes e orientações para gestantes.

Atualmente, agentes comunitários de saúde, acompanhados de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, realizam as visitas, que incluem coleta de exames, distribuição de remédios para hipertensos e entrega de material educativo contendo explicações para a prática da prevenção.

Segundo a secretária de Saúde do município, Tatá Torres, as visitas médicas têm como objetivos criar um vínculo maior com a comunidade, conhecendo o perfil da população, e oferecer um serviço de qualidade, principalmente, para os acamados. “É um trabalho de humanização, em que temos a chance de ter um contato maior com a população, favorecendo a atenção e prevenção da saúde e facilitando, também, o atendimento daqueles que têm alguma dificuldade de ir à unidade, como os acamados, deficientes e idosos”, explica a secretária. Para ela, o trabalho também tem diminuído a demanda nas unidades de saúde, que estão cheias por conta do aumento das viroses, típico desta época do ano.

Para o prefeito Alan Linhares, a determinação é trabalhar com mais dedicação ainda, os serviços de atenção básica e as visitas domiciliares. “A nossa orientação é reforçar a prevenção e orientar a população em busca de uma melhor qualidade de vida”, ressaltou o prefeito.

Ascom Prefeitura de Bacabeira


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe