sexta-feira, 17 de abril de 2015

ROSÁRIO - Comunidade de São João do Rosário cobra recuperação de estrada





A população do povoado de São João do Rosário, zona rural do município de Rosário, está reivindicando melhorias urgentes na estrada que liga o povoado à BR-402, principal acesso aos municípios da região do Munim.

A comunidade já havia reivindicado outras vezes a prefeitura de Rosário, mas ainda não foram atendidos.

Pelas imagens e vídeo publicados pelo blog Bacabeira em Foco, é possível observar a dificuldade e como é complicado transitar na única estrada vicinal que corta os povoados de São João do Rosário e Jenipapeiro. Muitos buracos e grandes crateras se formam ao longo da estrada de chão batido.

Segundo informações de um popular, quando uma pessoa adoece nos povoados, há muitas dificuldades para chegar aos locais de socorro imediato.

Os moradores ameaçam fazer protestos em frente a prefeitura municipal para conseguir a recuperação da estrada. E se não forem atendidos a coisa pode ficar mais séria.

O município de Rosário, assim como todos do Brasil, foi beneficiado com caminhões basculantes e máquinas, tudo oriundo pro programa de aceleração do crescimento – PAC2, mas, infelizmente, não são utilizados nos principais serviços que o programa exige, que é melhorar a acessibilidade de pessoas que moram em áreas de difícil acesso.


Assista ao vídeo: 


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

5 comentários:

  1. cadê o dinheiro da estrada virou fumaça cadê as máquinas do PAC 2 é só enfrentem de prefeitura ou vai virar ferrugem

    ResponderExcluir
  2. Cardoso bem que poderia fazer a estrada com o tanto de dinheiro que já pegou de projetos e não repassou para a comunidade daria para ele asfaltar ela todinha. Mas ele construiu mansões e comprou carros.

    ResponderExcluir
  3. esse Cardoso convoca meia dúzia de gente pra fazer suada na prefeitura é só pra ganhar dinheiro da prefeita e calá a boca assim que ele gosta de SÃO JOÃO DO ROSÁRIO. Ele só gosta é do dinheiro pra fazer mansões e comprar carros o povo quer saber é da estrada que tá só buraco e vala SÃO JOÃO DO ROSÁRIO não aguenta mais chegou no limite

    ResponderExcluir
  4. acontece que hoje os prefeitos não utilizam as maquinas a disposição do municipio para recuperar ruas e estradas vicinais, e não fazem isso visando um objetivo: deixar que a situação fique "justificável" para que um convenio para tal fim seja aprovado e liberado pelo governo federal. ai fica mais fácil desviar as verbas

    ResponderExcluir
  5. Prefeita irlhaí, a senhora disse na campanha que tudo ia mudar em Rosário, que tudo funcionaria perfeitamente. Felizmente já está quase acabando e a senhora não fez nada, nada, nada. A saúde está DOENTE, educação ZERO e infraestrutura é isso aí. QUE VERGONHA!!!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe