terça-feira, 14 de abril de 2015

Servidores públicos farão paralisação de advertência nesta quarta (15) contra o PL 4330



Os servidores federais, estaduais e municipais de todo o Brasil farão nesta quarta-feira (15), uma paralisação nacional de advertência contra a PL 4330, que trata da terceirização dos serviços públicos. A informação é do professor Marco Antônio, um dos representantes do sindicato dos servidores público da cidade de Bacabeira.

Os deputados federais já aprovaram a proposta, mas cabe ainda ao senado federal votar na matéria e a presidenta Dilma (PT) sancionar ou não. Mesmo que Dilma vete a lei de terceirização, a câmara dos deputados poderão derrubar o veto presidencial.

Os sindicatos dos trabalhadores de todo o país se mobilizaram e decidiram pela paralização. Só para se ter uma ideia, se caso a PL 4330 for mesmo aprovada em todas as esferas do poder federal, os trabalhadores registrados serão demitidos para que terceirizados sejam contratados.

Isso pode trazer grandes prejuízos aos trabalhadores brasileiros, como o fim do 13º salário, fim das férias remuneradas, fim do fundo de garantia, fim do seguro desemprego e fim da estabilidade no emprego. Outro problema é o fim dos concursos públicos.

O blog Bacabeira em Foco esteve conversando com representantes do sindicato dos servidores públicos municipais das cidades de Bacabeira, Rosário e Presidente Juscelino, onde foi informado que, todos os servidores filiados ao sindicato podem e devem paralisar as atividades, pois tem o respaldo do sindicato. Quem, por acaso for contratado, se desejar paralisar e pegar falta no serviço, o sindicato não terá a prerrogativa de recorrer em favor deles.

O sindicato ressalta que o servidor público que tem estabilidade, ou seja, concursado, não pode ser penalizado com faltas, pois a paralisação tem apoio de órgãos como a CUT, CTB, INTERSINDICAL CCT e CSP CONSULTAS.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Um comentário:

  1. pasmem senhores ,enquanto mais uma vez pelo 3. ano consecutivo o irreponssavel que faz a declaração da rais da prefeitura comete o mesmo ato,e o sindicato querendo fazer protesto contra o congresso nacional,quando deveria usar seu fenomenal poder em defesa dos servidores que vem sendo prejudicado em seus constitucionais direito,esta brigando por uma coisa que nada tem haver com seus afiliados ,a diretoria fica emprenhando pelo houvido e servindo de massa de manobra e de inocente útil,de forma mais decontestualizada

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe