sexta-feira, 8 de maio de 2015

14 partidos estão irregular em Bacabeira




Os partidos políticos DEM, PMDB, PTB, PDT, PMN, PP, PPS, PTdoB, PHS, PRTB, PSDC, PRB, PRP e PSB estão em situação irregular perante o Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Os sete partidos estão irregulares por falta de validação do diretório municipal.

Em uma breve visita ao site, o blog Bacabeira em Foco buscou a lista dos partidos políticos que estão ou tem representação no município de Bacabeira. Entre a lista dos partidos em situação irregular, o DEM, o PTB, o PP e o PPS possuem mandatos eletivos na cidade.

Outros partidos ainda podem completar a lista. É o caso do PSDB, PCdoB e PSL. Estes o diretório tem validade só até este ano. O PSDB e o PSL, por exemplo, tem vigência até o mês de julho deste ano.

Apenas o PR, PSC, PT, PTC, PV, PTN, PROS e SD estão em situação confortável para disputar as eleições do ano que vem. Muitos deles possuem diretórios com prazo de vigência indefinido, enquanto outros só vencem em 2017 e 2018, é o caso do PSC e do PT, respectivamente.

O ano de 2015 é crucial para quem pretende preitear uma candidatura, mas é preciso ficar atento às legendas que podem garantir isso no ano que vem.

Até setembro deste ano, os diretórios poderão filiar membros em seus partidos. O prazo legal estipulado pelo TSE é de um ano antes das eleições.

Veja o quadro dos partidos que estão em situação regular em Bacabeira:


Em outra postagem do blog, vamos mostrar a situação dos partidos nos municípios de Rosário e Santa Rita.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe