segunda-feira, 11 de maio de 2015

16 partidos estão irregulares em Rosário

Por Jefferson Calvet




16 dos 27 partidos políticos com representação no município de Rosário estão em situação irregular perante o tribunal superior eleitoral – TSE, por causa do fim da vigência dos diretórios municipal.


As legendas DEM, PCB, PDT, PHS, PMDB, PP, PPL, PPS, PRB, PRTB, PSB, PSC, PSDC, PSL, PTB e PTdoB compõem a lista dos partidos que tiveram prazo de vigência expirado, e que, portanto, estão com diretórios irregulares. Dos 16 partidos, o PMDB, o PP, o PTB, o PTdoB e o PSB têm representatividade política na cidade de Rosário. O PMDB, por exemplo, é o partido pra prefeita Irlahi Linhares.

Apenas o PR, PCdoB, PT, PSDB, PMN, PRP, PV, PTN, PSD, PROS e SD estão com diretórios vigente. Alguns deles, a exemplo do PR, PMN, PV, PTN, PROS e SD, tem diretórios com prazo de vigência indefinido. Já o PSDB, PCdoB e PRP vencem ainda este ano.

Do montante, apenas o PT e o PSD têm prazo de vigência só depois da eleição de 2016.
O ano de 2015 é crucial para quem pretende disputar a eleição do ano que vem, e o partido político é o caminho mais viável para ingressar e solicitar o registro de candidatura junto aos tribunais eleitoral. Segundo a lei, os pretensos candidatos têm até um ano antes da eleição para ingressar em uma agremiação partidária.

É importante atentar para as legendas que estão com diretórios em vigência para não correr o risco de passar vexame em 2016.

As legendas ainda podem regularizar os diretórios.

Veja a relação dos partidos que estão com diretórios em vigência:



Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe