sexta-feira, 22 de maio de 2015

Agiota tinha dois cheques de ex-secretário de Santa Rita



Segundo publicou o blogueiro Neto Ferreira, Uthan Avelino de Jesus Carvalho, ex-secretário de saúde de Santa Rita, teve três cópias de cheques em seu nome encontrados pela Polícia Civil durante operação contra agiotagem. Uthan pediu exoneração da secretaria no início deste ano, após ser pressionado pela Câmara Municipal a explicar o destino de verbas da saúde do município de Santa Rita.
Uthan tinha carta branca nas mãos e poder de decisão dentro da prefeitura daquela prefeitura. A polícia encontrou em posse de Pacovan, dois cheques da Caixa Econômica Federal nos valores de R$ 160 mil e R$ 171 mil. Ele também irá depor e será investigado sobre suas relações com a agiotagem.
As operações Morta Viva e Maharaja está desbaratando aos poucos os envolvidos no esquema de agiotagem no Maranhão a partir da prisão de Pacovan. Desde que o agiota foi preso, a polícia encontrou cheques, cartões de crédito e débito, veículos, aparelhos eletrônicos e diversos documentos de políticos, prefeitos e empreiteiros no cofre do empresário e agiota.
Na última terça-feira (19), foi apresentado um relatório parcial da quarta operação deflagrada somente em 2015. Na nova etapa, o alvo foi a Prefeitura de Bacabal, a operação culminou com a prisão do ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa e outros ex-membros da equipe da Prefeitura.
De acordo com o delegado geral Augusto Barros a operação ao todo é mais uma etapa no combate a agiotagem no Maranhão. “Nosso objetivo é responsabilizar gestores e ex-gestores públicos e particulares que formam quadrilhas especializadas em fraudar processos licitatórios e desviar recursos públicos”, disse. “O objetivo é localizar determinadas pessoas para ouvi-las e interrogá-las”, informou.
Assim como os demais, Uthan terá que se explicar na Polícia sobre a origem destes cheques e porque estavam nas mãos de Pacovan.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe