terça-feira, 26 de maio de 2015

Alexandre Aquino com a faca e o queijo na mão...

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


O chefe de Gabinete da prefeita Irlahi Linhares (PMDB), o jovem Alexandre Aquino, está com a faca e o queijo na mão para conseguir um sonho que já dura quase dez anos, que é conseguir uma eleição de vereador na cidade de Rosário no ano que vem.

Já desfiliado do PTB, partido que disputou a eleição em 2012, Alexandre, agora, pretende ingressar no quadro de filiados do PMDB, partido de sua patroa Irlahi Linhares. Esse é o primeiro passo para concretizar o objetivo.

Analisando o cenário político, podemos afirmar que a família Aquino poderá trabalhar apenas um nome para vereador em 2016, e deverá ser o de Alexandre. Do contrário, permanecerá do jeito em que está, sem ocupação de espaços na política do lugar.

Só pra lembrar, em 2012, a família lançou dois candidatos a vereador, que foram o próprio Alexandre e seu tio, Luis Orlando. Resultado: Não elegeu nenhum.

É inegável dizer que a família Aquino tem sua história gravada na política do município de Rosário e região, onde já chegou a ter deputado, prefeitos e vereadores que ficaram na memória do povo rosariense, como, por exemplo, os principais membros da família, os saudosos Orlando e Lurdinha Aquino, ambos ex-prefeitos da cidade. Outros nomes como Daniel, Siló e Bimba também já tiveram oportunidade como vereadores de Rosário. Marconi Bimba, inclusive, já chegou a ser prefeito da cidade por dois mandatos, e Ulcilas Aquino, o Siló, como é mais conhecido, foi o último representante da família no parlamento rosariense.

Neto do saudoso ex-deputado e ex-prefeito Orlando Aquino, Alexandre tem sido homem de confiança na prefeitura e obtém todas as chances de recuperar o prestígio político da família, ocupando uma das treze cadeiras do parlamento. Sempre colado na gestora, ele vem se destacando em eventos e programações realizadas pela prefeitura de Rosário, abrindo espaços entre os concorrentes.

Bom, o caminho já está livre, basta apenas saber aproveitar a oportunidade.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

12 comentários:

  1. O pote secou, e agora a forma mais fácil de obter o sustento é ingressar na política, se pudesse mudar alguns requisitos, solicitará que para ser político teriam todos que ter uma formação acadêmica, qualquer pessoa quer ser político, mas trabalhar em prol da Sociedade sem interesses futuros, isso ninguém faz e nem pensa depois que ganha. Me poupe, esse esta fora de cogitaçao!

    ResponderExcluir
  2. Ele estará fora de tua lista de votantes e mesmo eu não votando nele não posso impedi-lo. Por acaso tu trabalhas em prol de alguém? Por acaso tu trabalhas em prol de tua família? Tem famílias ascendendo na política estariam dando banho na Rainha porque voto eles não tem!

    ResponderExcluir
  3. Alexandre é muito preparado , desde que nasceu , pois nasceu em familia politica , e por isso e muito preparado. Sandra

    ResponderExcluir
  4. Verdade! Quer vida boa, vai trabalhar suando a camisa,sonhar não custa nada. Kkkk...

    ResponderExcluir
  5. Haaaaa com certeza está com a faca e o queijo na mão e só faltou dizer a pinga do lado. Rosario ja esta um caos, colocar esse dai para ser vereador e representante da nossa cidade é mesmo que dizer afunda mais ainda Rosario. Quer muita vida boa em nossas custas paara sustentar seus vicios.

    ResponderExcluir
  6. Na ultima eleição, a familia aquino provou que ainda tem pre stigio em Rosário,PASMEM SENHORES E SENHORAS ! exatamente 200 VOTOS -CEM DE LUIS E 100 DE A.AQUINO -PODE ISSO ?Orlando Aquino ou não deixou um legado politico ou os DITOS HERDEIROS são da pior qualidade.

    ResponderExcluir
  7. Gente que isso? Temos que colocar pessoas responsáveis e compromissadas para representar nossa querida rosário. Temos que ter cautela e não jogar fora nosso precioso voto com qualquer pessoa e principalmente esta que não quer nada com a vida. Ele concerteza não tem meu voto da minha família e amigos. Vai trabalhar suar a camisa que é

    ResponderExcluir
  8. Já começou a bondade kkkkkmkKkkK AGORA ta todo mundo bomzinho Adoro esse blog do meu amigo mais nao estrague com isso nao .sou rosariense e estou muito descepcionado com essa jestao colocar Alexandre kkkkkkKkk palhaçada o povo é humilde como eu mais não cego

    ResponderExcluir
  9. A NÃO DE NOVO? TA PENSANDO O QUE MEU CUMPADE. TODOS TEM RAZÃO ESTA DESESPERADO PORQUE O ALICERCE NÃO TEM MAIS ESSE CARA É MUITO É DESPREPARADO. VAI ENXER O ROSARIO DE ZUEIRA E PRECISAMOS DE PAZ PARA NOSSOS FILHOS

    ResponderExcluir
  10. Ele terá que fazer muita caridade nos interiores, pois talvez somente lá conseguirar obter uns votinhos, para garantir sua boêmia, porque na sede vc não engana não!

    ResponderExcluir
  11. Concordo. Não Não mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Vamos ajudar nosso amigo a trabalhar gente como?, NÃO VOTANDO NELE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK kkkkkkk

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe