sexta-feira, 29 de maio de 2015

ESPAÇO DO LEITOR: Alunos denunciam descaso com educação pública estadual em Bacabeira



Bom dia, Jefferson!

Venho por meio deste, em nome dos alunos da escola de Periz de Baixo (C.E Monsenhor Luis Alves Madureira) localizada no município de Bacabeira-MA.

Um aluno desta referida escola enviou foto mostrando a cena da sala de aula que se repete todos os dias quando eles chegam nela. A escola está sem zelador, e são os alunos quem pegam as vassouras para limpar.

Os alunos já fizeram um abaixo assinado, porque o Estado não estaria pagando os professores e eles estão deixando de dar aula. Claro, eles não irão trabalhar sem receber.

O responsável pelas escolas de Bacabeira não faz nada, os alunos reclamam, funcionários reclamam e nada adianta. Esta referida escola, pertence ao Estado, e não é só esta escola que se encontra nesta situação. Possui outra neste município, localizado na sede, que os alunos estão sem professores.
Em frente à escola C.E Monsenhor Luis Alves Madureira, em Periz de baixo, possui uma placa indicando uma obra de 127 dias; desde o começo das aulas e até hoje ninguém foi trabalhar nesta obra que diz ter, segundo relatos do estudante.

Os alunos e os funcionários já não sabem mais o que fazem. Como esses alunos, podem ser o futuro de amanhã, se o futuro deles está sendo prejudicado pelo Estado, que não paga os salários dos professores? E outra, tem escola que nem professor tem; e como esses alunos vão fazer o ENEM sem nenhuma preparação?

Quero pedir encarecidamente que você possa nos ajudar com esta denúncia.

Muito obrigada!!!


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

5 comentários:

  1. Cuidado governador agora Calvet Filho ta usando o primo pra atacar aqueles que não rezam a sua cartilha. Lindalva foi declarar apoio a Willame e agora vai ser atacada por este blog até dizer ja chega.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que tinha sido o único a notar isso.

    ResponderExcluir
  3. Vocês perderam a noção da realidade,realmente são pessoas baixas e ignorantes que postam esses tipos de comentários...uma coisa não tem nada haver com a outra."Os do Contra " procuram à todo custo manchar a imagem de Calvet Filho.Mas não adianta ele tem capacidade, carisma e dignidade e não precisa de nada disso para se promover,diferente dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Calvet Filho passa o dia tramando o que fazer pra derrubar a assensão de Willame. Calvet Filho tem uma mente diabólica pra fazer oposição mais pra ajudar Flávio Dino ainda não fez nada como gestor, a não ser receber 8 mil por mês pra ficar em casa e ser papagaio de piratas em eventos do governo.

      Excluir
  4. Por mas dura que seja essa realidade afeta muito os alunos que estudam nessa escola e isso n tem nada a ver com Calvert filho ,por que os alunos nao iriam fazer uma denuncia a mandado dele ,..
    Quem fala que ele tem alguma coisa a ver com isso e uma pessoa hipócrita que fica julgando os outros em vez, de procura alguma coisa pra fazer ! -.-

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe