sexta-feira, 15 de maio de 2015

Governo participa de Fórum de Gestores do Esporte da Região do Munim



O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, representou o Governo do Estado, no I Fórum de Gestores Municipais do Esporte da Região do Munim - Lençóis realizado, nesta quinta-feira (14), no município de Axixá. Durante o evento, que contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), foram discutidas alternativas para o desenvolvimento do esporte da região.
A convite da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Axixá, o secretário Márcio Jardim participou do fórum falando sobre as perspectivas e programas para o esporte da região. “O governo Flávio Dino está com ações concretas, fortalecendo a agenda do esporte no Maranhão. Esse fórum realizado hoje representa um desdobramento concreto do Fórum Estadual dos Secretários e Gestores de Esporte e Lazer que realizamos em fevereiro deste ano”, afirmou Jardim.
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Axixá, reunindo gestores do esporte de sete municípios da região do Munim: Bacabeira, Cachoeira Grande, Morros, Rosário, Barreirinhas, Axixá e Humberto de Campos. “O evento foi programado com o objetivo de promover a troca de experiências entre as secretarias e aproveitar a presença do secretário Márcio Jardim para apresentarmos nossas demandas esportivas para a região”, explica o secretário Municipal de Esporte e Lazer de Axixá, Joaquim Souto.
Além de compartilhar experiências, os participantes do fórum pontuaram ações de fortalecimento do esporte da Região do Munim, que pretendem desenvolver com o apoio do Governo do Estado. “O fórum foi extremamente produtivo. Registramos os principais pontos discutidos e todos os presentes saíram satisfeitos”, avaliou Joaquim Souto. Também, participou do evento a prefeita de Axixá, Roberta Barreto e o superintendente de articulação com municípios e entidades da Sedel, Maxwell Guerra.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe