quarta-feira, 13 de maio de 2015

Hospital Regional de Morros vira alvo de reclamações e denúncias

Por Jefferson Calvet


O hospital regional da cidade de Morros, construído pelo governo do estado, virou alvo de muitas críticas, reclamações e denúncias em blogs e rede sociais durante essa semana.

Desde que mudou o comando do HRM que começaram as reclamações. Muitas delas dizem respeito a vereadora da cidade de Cachoeira Grande, Luciane, recém nomeada pelo governo do estado para o cargo de gestora do hospital.

Na última segunda-feira (11), o blog Neto Ferreira publicou uma denúncia contra a gestora, mostrando uma lista de nomes que seriam demitidos do quadro funcional do hospital.

Segundo a matéria, desde que Luciane tomou posse no HRM há insatisfação por parte de médicos, enfermeiros, funcionários e pacientes em geral. A qualidade dos serviços que a unidade oferece ficou totalmente comprometida. Falta material, falta tudo no hospital.

Pela imagem mostrada, percebemos uma provável relação de municípios, a população de cada um deles, bem como o número de pessoas a serem indicadas por cada município para, acredito eu, serem contratadas pelo governo do estado.

Outra reclamação é sobre uma suposta omissão de socorro no mesmo hospital. Segundo publicou o blogueiro Renato Waquim, do Rosário Notícias, a dona de casa Liciane Benedita Santos Ferreira, de 26 anos, moradora da cidade de Rosário, estaria em trabalho de parto no último dia 04 de maio e procurou o atendimento do hospital regional para dar a luz a seu bebê. Segundo a denúncia, o médico Francisco Moraes de Araújo - diretor clínico do Hospital Regional de Morros, teria omitido socorro à mulher, que teve de ser encaminhada à cidade de Santa Rita, pois em Rosário também não deu condições para a realização do parto.

O resultado de tanta demora teria resultado na morte do bebê, que já estava morto dentro da mãe.

Outra grave denúncia que chegou ao blog Bacabeira em Foco foi de falta de medicamentos e vacinas, além da existência de soros antiofídico vencidos nas geladeiras do HRM, segundo mostram as imagens enviadas ao blog na tarde desta quarta-feira (12).

Pelo visto a situação do hospital regional ficou pior. Gerenciado pela gerência regional de saúde de Rosário, o hospital deveria ser referência no quesito assistência médico-hospitalar para toda a região do Munim e Lençóis, mas, pelo visto, virou motivos de reclamações, e reclamações generalizadas.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

2 comentários:

  1. Pelo visto a situação do hospital regional ficou pior. Gerenciado pela gerência regional de saúde de Rosário.
    Isso Pq a Dep. Eliziane Gama indicou um incompetente como gestor de saude imagine com Prefeito Deus nos livre. Só quer viver viajando para colocar diaria para aumentar o salario de quase R$ 8.000,00. Ainda leva moradores de Rosário para fazer cirugia com outro açougueiro em Santa Rita Dr. Danilo que pode ter sido ele que matou essa pobre criança.

    ResponderExcluir
  2. Foi eu Calvet Filho que escreveu! Kkkk

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe