terça-feira, 19 de maio de 2015

Josias Santos quer benefícios aos agricultores de Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


O vereador Josias Santos (PMDB) deu entrada ontem (18), durante a sessão ordinária da Câmara municipal, a um projeto de lei que visa beneficiar e fortalecer a agricultura no município de Rosário.

O PL 021/2015 de autoria do parlamentar autoriza a prefeitura de Rosário e secretaria municipal de agricultura a firmar termo de adesão com o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, com o objetivo de criar o programa “Garantia Safra” a quem trabalha exclusivamente com agricultura.

Josias disse que há necessidade de viabilizar parcerias com o governo federal, para garantir aos agricultores da agricultura familiar, o benefício do programa ‘garantia safra’, que tem como principal ação o fortalecimento da agricultura familiar, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF, voltada aos lavradores localizados na região nordeste, área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE.

Segundo o vereador, o objetivo para a aprovação do projeto é, justamente, garantir aos trabalhadores rurais o ressarcimento pela perda da safra, muitas das vezes causadas pela seca ou pelo excesso de chuvas.


O projeto foi aprovado em primeiro turno e encaminhado às comissões onde será analisado.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe