quinta-feira, 21 de maio de 2015

Moradores reclamam de contas de água abusivas em Bacabeira

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco

Moradores da rua Dr. Câmara Lima, em Periz de Cima, reclamaram ao blog sobre cobranças abusivas nas contas de água nas faturas distribuídas pela Caema.

Uma moradora do bairro, identificada como Lúcia, entrou em contato com o titular do blog Bacabeira em Foco na noite desta quarta-feira (20) para denunciar o caso. Segundo ela, as residências não possuem hidrômetros (equipamento utilizado para ferir o consumo de água em cada casa) e, mesmo assim, a Caema estaria enviando contas com valores absurdos para a população pagar.

Ainda segundo Lúcia, todas as casas antigas pagam apenas uma taxa mensal, enquanto nas outras residências, as faturas deixaram de ser entregues desde o ano passado. Segundo informações, o que impediu a entrega das faturas nas casas seria falta de pagamento de salários a um funcionário da estatal, e, que, por isso, deixou de realizar as entregas.

Passados alguns meses sem receber contas, os moradores foram surpreendidos com os valores atualizados e corrigidos dos meses em que não pagaram a tarifa de água.

A conta de Lúcia, por exemplo, chegou com o total de mais de R$ 300,00 (trezentos reais). A consumidora denuncia ainda a falta de manutenção da estatal nas redes de abastecimento de água no bairro.

As contas de todos de os moradores do bairro encontram-se na mesma situação da denunciante. Lúcia disse que se não for resolvida a situação, vai procurar o Ministério Público para formalizar outra denúncia.

Vamos aguardar...


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe