segunda-feira, 25 de maio de 2015

O Amor está esfriando...

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco

O fato trágico ocorrido na madrugada deste domingo (24) em Bacabeira, onde o marido acabou agredindo, matando e esquartejando a própria esposa no povoado Assentamento, é mais uma prova de que o amor entre as pessoas está mesmo esfriando, conforme profetizou nosso Senhor Jesus Cristo aos discípulos no Monte das Oliveiras há mais de 2 mil anos.

O versículo 12, do capítulo 24 do evangelho de Mateus serve como um alerta de Jesus para a humanidade. Um sinal de quando Sua volta triunfal estiver bem próxima.

Fatos como este abrem-nos os olhos a vermos que Jesus não tardará mais em voltar à terra para buscar Sua igreja.

A violência desenfreou. Uns matam o outro sem nenhum pudor; Roubam sem nenhum respeito e enganam sem medir as consequências ou prejuízos de seu irmão.

Chegamos no tempo em que o homem não considera mais o outro. Parece não haver mais compaixão, afeto, respeito... O negócio está tão sério que já não vemos mais solidariedade. Pessoas passam fome, pedem socorro e o ser humano parece não se importar mais com as causas do próximo.

É preciso praticar o amor uns para com os outros, como Deus nos ordenou: “Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão”. (I João 3-11); “Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus”. (I Pedro 5-14); “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. (João 13-34,35).

Estas são algumas das muitas recomendações que Jesus nos deixou acerca do modo de como proceder e se relacionar entre uma pessoa para com a outra.

Se você ama, você cuida; E é, de alguma forma, recompensado por isso. A reciprocidade em cada gesto dispensado tende a ser constante, na medida em que for executado com sinceridade.

Pense nisso, é preciso!


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Um comentário:

Acesse, comente, compartilhe