quinta-feira, 28 de maio de 2015

O Pão da vida...

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


O texto “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede", relatado no evangelho de João, no versículo 35 do capítulo 6, foram ditas pelo próprio Jesus às pessoas que Ele havia alimentado momentos antes com a multiplicação dos pães e peixes.
De sete modos diferentes no evangelho de João, o Senhor Jesus usa uma metáfora para expressar algo de Seu caráter e obra. No sexto capítulo Ele descreve a Si mesmo como o Pão da vida.
O que Ele quis dizer com tal descrição? Ao comparar-Se com o pão, Ele indica que é o sustento da vida: Sua Pessoa é tão indispensável para nós quanto o pão diário que alimenta nosso corpo e sacia nossa fome.
Talvez isso não seja imediatamente claro. Agora imagine que o Filho de Deus não tivesse se tornado Homem, ou que não tivesse dado Sua vida por nós. Quem poderia lidar com a questão da nossa culpa? Que esperança haveria para pessoas perdidas que buscam se livrar da carga de culpa que as escraviza?
Sem o Senhor Jesus e Sua morte expiatória na cruz, todos os seres humanos estariam irremediavelmente perdidos e destinados ao inferno. Mas, por meio do evangelho, há esperança e garantia de vida, e vida eterna. “Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. (João 6-33)


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. Muito bom este editorial de cunho bíblico... acho todos os blogs deveriam adotar atitude semelhante em suas páginas...

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe