quinta-feira, 7 de maio de 2015

Um DNA nas entrelinhas...



Definitivamente, a matéria publicada nesta quarta-feira (06) no blog do jornalista Luis Cardoso, sobre dois aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) na cidade de Rosário, tem um DNA bem característico; e não me refiro ao blogueiro em questão, mas a outro personagem muito suspeito na matéria e bastante conhecido pelas redondezas do município de Rosário.

A matéria publicada sob o título “Aliados de Flavio Dino afirmam que o hospital não será construído em Rosário.sugere que os aliados Calvet Filho (Superintendente Regional de Articulação Política) e o ex-vereador Willame Anceles (Gestor de Saúde na Regional de Rosário), teriam se posicionado em nome do governador, afirmando que o hospital estadual de 50 leitos não seria mais construído na cidade, para atender toda a região do Munim.

As obras do hospital tiveram início no ano passado e foi autorizada na gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

Segundo a matéria, mais de R$ 4 milhões já foram gastos só em terraplanagem. Dinheiro do BNDS, que financiou a construção. O valor total da obra é de R$ 18.440.349,36 (dezoito milhões, quatrocentos e quarenta mil, e trinta e seis centavos).
O objetivo da postagem é, justamente, atingir os dois aliados do governador e pré-candidatos a prefeito de Rosário. O autor do texto tentar jogar a responsabilidade e culpa pela paralização da obra em Calvet Filho e Anceles, mas esquece que o município tem uma gestora, a prefeita Irlahi Linhares (PMDB).
Aliás, falando em Irlahi, por que ela não foi citada na postagem, já que é prefeita da cidade e principal interessada na retomada da obra? Por que o autor do texto não cobrou atitude da gestora, já que ela é aliada do grupo Sarney, e apoiou a candidatura dos derrotados Edinho Lobão e Gastão Vieira, grupo responsável pelo início da obra?
Irlahi que, vez e outra, através de sua assessoria, esbanja fotos ao lado do governador Flávio Dino em eventos do governo, e por que não cobra o benefício para a cidade que governa?
Muito estranho, não acham?
É bem verdade que Calvet Filho e Willame podem contribuir para a retomada da obra, mas o papel principal deveria ser do gestor municipal, aquele que possui a procuração pública para representar o povo e cobrar melhorias para o município, estado ou federação.
Outro fato curioso é que os assuntos abordados na matéria sobre o referido hospital foram discutidos recentemente na câmara municipal da cidade, há mais ou menos duas semanas atrás, pelos vereadores. E detalhe, o jornalista Luis Cardoso não estava lá...
Talvez quem ler a matéria do blog Bacabeira em Foco não entenderá o porquê do título, mas o DNA encontrado nas estrelinhas da postagem do blog Luis Cardoso, não condizem com a escrita do jornalista. Em outras palavras, erros de português e de pontuações não fazem parte da ortografia do blogueiro.
Em nota, Calvet Filho se manifestou sobre a matéria e disse nunca ter se posicionado contrário a continuidade da obra e muito menos em nome do governo do estado. Ele acredita que alguém queira causar desconforto no grupo usando de mentiras e falsidades para tentar lhe atingir negativamente.
Calvet disse ainda que está se mobilizando para que o hospital seja construído na cidade, e que não está medindo esforços para viabilizar junto a SES a retomada do projeto, já que Rosário não dispõe de atendimento hospitalar adequado e de qualidade.
Até o fechamento dessa matéria, Willame Anceles não se manifestou sobre o assunto.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

6 comentários:

  1. Aqueles erros de português são típicos de Jerferson de Jesus que é escriba da prefeita. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu particularmente sou contra a implantação deste hospital. 1° em vez do Governo libera verba para construir o mesmo por que não equipa o sesp, contratar mais médicos, comprar equipamentos de qualidade equipar a maternidade... hum esse cara deve esta louco!! louco é se libera esse dinheiro para ser desviado ou para que ele seja construido e não vim medico não ter equipamentos adequado.

    ResponderExcluir
  3. larga de ser mentiroso que ontem mesmo o Willame publicou seu direito de resposta. Aí gosta de atacar Willame!

    ResponderExcluir
  4. Willame só plagiou o de Filho. Ou melhor alguem plagiou por ele, pois, não tem competência para fazer isso!

    ResponderExcluir
  5. E mais, quanto vale um voto para Willame? Respondo uma vida! Ele tem levado inúmeras pessoas para se operarem em Santa Rita com o louco do Danilo, umas mulheres inclusive já fizeram cirurgias que não serviu pra nada isso as que não morreram. Deviam cassar tanto o CRM de Danilo quanto o de Willame de enfermeiro.

    ResponderExcluir
  6. Esses blogs da região são um lixo, eu não tenho mais o prazer em ler. São ataques e mais ataques. Vamos unir forças pra ajudar os municípios.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe