segunda-feira, 18 de maio de 2015

Vereadores rebatem matéria sobre Saúde de Rosário estampada em jornal

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



Os vereadores da cidade de Rosário rebateram, na sessão desta segunda-feira (18), matéria veiculada no jornal O Estado do Maranhão, na última sexta-feira (15), sobre o “estado de graça” que vive a saúde pública do município, segundo informou a prefeitura de Rosário na página impressa do jornal.

Leia matéria publicada no blog Bacabeira em Foco: A piada do dia...

O vereador Magno Nazar (PRP) foi o primeiro a se pronunciar sobre o caso. Segundo ele, a matéria não tem credibilidade, pois mostra o inverso da realidade do município. Magno disse que a Saúde pública de Rosário está na UTI e precisa de ajuda.

O vereador criticou e responsabilizou os assessores da prefeitura que, ao invés de ajudar a administração, fazem o município passar vergonha no estado. Magno disse ainda que Irlahi não precisa mais de inimigos: “Quem tem amigos desse jeito não precisa de inimigos”, disse.

Léo Cavalcante (PTB) também se pronunciou a respeito da publicação,  dizendo que a câmara já está debatendo a situação de saúde pública há mais de dois anos, aí a prefeitura de Rosário faz o inverso e publica matéria dizendo que a saúde está às mil maravilhas. Segundo Léo, os vereadores estão travando uma luta para conseguir a concretização da construção do hospital regional de 50 leitos pelo governo do estado. A divulgação da matéria de uma saúde fictícia, que só existe na cabeça da prefeitura, poderá atrasar a obra, já que a prefeita afirmou que está tudo bem, quando não está.

A publicação não pensada desta matéria poderá retardar a obra do tão desejado hospital na cidade, e tirar o sonho dos mais de 40 mil rosarienses”. Completou.

O presidente da Câmara, vereador Agenor Brandão (PV) não acredita que Irlahi teve a ideia de noticiar em jornal, a situação da saúde pública de Rosário, mas assessores que teriam usado de má fé para atingir a gestora do município.  Brandão também criticou a postagem, e disse que muitas coisas publicadas na matéria não têm nenhuma validade e não devem ser levadas em consideração.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

5 comentários:

  1. Tudo traíra, que não admitem que a gestão de Irlahi tá trabalhando, não só na saúde mas em todas as outras áreas e não precisa deles pra isso.

    ResponderExcluir
  2. Magno e Brandão, até parece que vocês são inocentes. Claro que Irlahi sabe e claro que foi ela que mandou e a prefeitura pagou para publicar a notícia. E claro que todos vocês e nós também sabemos que quanto pior a Saúde pública de Rosário melhor para a empresária Irlahí. Enquanto a Saúde pública está falida, a Clínica particular da prefeita tá bombando! Sabe de nada, INOCENTE!!!

    ResponderExcluir
  3. Pior é que ainda tem gente que defende essa prefeita escrota que não faz nada pela população rosariense.

    ResponderExcluir
  4. Axo q ele quiz fala da saúde mais foi se referindo a clínica dela pq u sesp nn ta funciionando pra nada

    ResponderExcluir
  5. A saúde de Rosário é uma vergonha está abandonada o SESP não tem condições para atender ninguém kd a prefeita que não faz nada. Não trabalha os povoados estão abandonados e ainda tem pessoas que defendem falando que ela tá fazendo um bom trabalho quero saber onde! pq aqui em Rosário não.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe