quinta-feira, 7 de maio de 2015

Willame Anceles também emite nota de esclarecimento...



Caro Luís Cardoso,


Primordialmente quero mandar um abraço e parabenizá-lo pelo excelente trabalho realizado neste importante veículo (blog) de notícias e curiosidades.


Em respeito à verdade dos fatos, à credibilidade do seu Blog e em atenção aos seus leitores e à sociedade em geral, eu - Willame Anceles gostaria de prestar alguns esclarecimentos que considero oportunos e que mostram a verdade sobre o meu posicionamento a respeito da obra abandonada de um hospital padrão de 50 leitos no município de Rosário, recentemente citado em uma matéria do seu blog, onde os fatos não condizem com a realidade.

Na qualidade oriunda do meu amor pela enfermagem e por ajudar as pessoas de modo geral, tive a honra recentemente de ter sido convocado pelo governador Flávio Dino para assumir a Gerência de Saúde na Regional de Rosário e desde então, tenho me empenhado com os deveres da pasta, em uma Unidade Regional que representa 12 cidades, abrangendo as regiões do Baixo Itapecuru, Baixo Munim e Lençóis Maranhenses, na chamada Macrorregião de Rosário, de onde sou um conhecedor “in loco” da realidade do nosso povo, tanto pela minha profissão, como pelo meu lado humanitário.

No último pleito, livramos o Maranhão de um mal que nos últimos anos, usou a cidade de Rosário para realizar obras inacabadas e que custaram o sofrimento do povo. Fiz parte do grupo que apoiou a eleição vitoriosa de nosso governador Flávio Dino e tenho muito orgulho disso, mobilizamos em Rosário e outros municípios da Regional, fazendo uma campanha limpa, distinta e elogiada até pelos adversários.

Como gestor tenho me colocado à disposição e lutado por melhorias, inclusive já solicitei a visita do nosso secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, à cidade de Rosário, para conhecer de perto a obra abandonada e tratar também de outros assuntos que consideramos pertinentes.

Por falar em abandono, não podemos jogar a culpa no novo Governo do Maranhão, pois a obra foi abandonada ainda na reta final das eleições, na gestão de Roseana Sarney e naquela época um grande silêncio se abateu sobre as autoridades que poderiam ter cobrado algo. A verdade é que nenhum tijolo foi colocado e nem mesmo a obra de terraplanagem foi concluída. Por conta disso, está sendo feito um levantamento cuidadoso de toda a situação.

Lamento dizer isto, mas eu – Willame Anceles, nunca informei que o governador não vai fazer a obra do hospital regional de 50 leitos em Rosário. Tenho certeza que ele tem compromisso com a nossa cidade e que vai tomar a melhor atitude a respeito. Nosso governador tem um carinho especial com a nossa cidade, infelizmente, a mais lesada na história em 50 anos da velha oligarquia.

De fato, a situação da saúde em Rosário é uma das mais críticas do Maranhão, para se ter uma ideia, a Unidade Mista Municipal de Saúde (conhecido como SESP) está praticamente fechada a partir de 2013 e, desde então, ninguém mais nasce em Rosário, o centro cirúrgico está fechado, faltam médicos e outros profissionais, não se bate mais radiografia, faltam materiais para analises clinicas e até para curativos. Jamais ficarei omisso diante de um caos como este que relatei.



É por tudo isso, que tenho me manifestado publicamente favorável ao hospital de 50 leitos em Rosário, repassei isto aos secretários municipais durante a recente 1ª reunião do CIR (Comissão Intergestores Regional), aos movimentos sociais, a imprensa local e até nas redes sociais.

Assim, renovo os votos de estima e consideração, inclusive me colocando à disposição para quaisquer esclarecimentos.



Desde já agradeço,

Willame Waquim Anceles
Gestor da Unidade de Saúde Regional de Rosário

O secretário de estado da saúde, Dr. Marcos Pacheco, ficou de agendar uma visita técnica à cidade de Rosário para ver a situação in loco da obra do hospital. A data está prevista para o próximo dia 13 deste mês.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

13 comentários:

  1. Eu não sei qual seria a intenção desse blog Luis Cardoso. Será que é mandado da Prefeita Irlahi Moraes porque eu li a materia e ele só falou de willame e calvet e não falou o nome da prefeita Irlahir. Esta materia foi maldosa e eu sei que willame Anceles e cavet filho tem boas intenções para o Municipios de Rosário. Eu estou aqui parabenizando willame e calvet pela sua coragem e determinação em buscar da melhoria do povo de Rosário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De boas intenções o inferno tá cheio!!!

      Excluir
    2. que melhorias, me cite alguma

      Excluir
  2. Quero aqui parabenizar a este blog Bacabeira em Foco de dar espaço para o Gerente de Saúde Willame Anceles se defender perante a sociedade em geral. Este sim é um blog sério e Democratico por isso que eu leu todos os dias, e vejo que tem algusn blogs que não tem este espaço.

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar o gestor da saúde da regional de Rosário wilame anceles pela sua coragem de expressar seu pseudo compromisso com a mudança, fato que não condiz com seu passado político recente,um político que sempre esteve ao lado mais nefasto da polica maranhense em especial de Rosário aliado de primeira mão de mal gestores que só miséria trouxeram à Rosário ,ele também falta com a verdade em relação ao sesp ,pós o mesmo foi interditado parcialmente pela vigilância sanitária estadual em 2012 ,bem como o matadouro municipal, quando era prefeito seu aliado e padrinho político Marconi bimba, falta verdade nas palavras de quem vem esclarecer a verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A notícia como ela acontece está distorcendo os fatos.

      Excluir
    2. Willame Anceles é uma pessoa boa e vou votar pra ele não adianta vcs querer manchar a imagem desse jovem politico. Willame pode contar com meu voto e o da minha familia porque o que vc fez para uma pessoa da minha familia ninguem faria na area da saúde hoje esta pessoa esta boa. Existe uma verdade que diz: Só jogam pedra na arvare que tem frutos.

      Excluir
  4. Willame anceles pra quem não llembra foi ocandidato do prefeito agiota e vasilha ordinaria MARCONI BIMBA nas ultimas eleiç~es municicipais e era chefe maior da quadrilha dos 40.é só conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você deve ser do lado da prefeita, por que ela não arruma o hospital babao.

      Excluir
    2. Nessa altura do campeonato com a prefeita fazendo merda em cima de merda e ignorando a população, o povo já ta até sentindo saudade de bimba.

      Excluir
  5. Hahahahahahaha,erros de português? você leu com atenção sua publicação, você percebeu quantos erros tem? claro que não, não é blogleiro, estava preocupado em defender Anceles, não sei que escreveu, mas gostei, não estão ligando mesmo para população. Gestor da saúde, só Flavio Dino mesmo. Prefeito nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Se foi Irlahi que mandou, não sei. mas gostei, pura verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não pq tanta raiva de Willame anceles eu tenho certeza que ele nunca fez nada de ruim pra vc, eu tenho pena de pessoas assim. Se Deus quiser ele vai ser sim prefeito de Rosário não é vc que vai decidir o caminho dele.

      Excluir
  6. kkkkkk gosto de ler essas besteiras só pra rir dos abestados discutindo defendendo os outros kkkkkk bando de abestado

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe