sábado, 13 de junho de 2015

Em audiência pública, vereadores discutem aumento de 57% na conta de água em Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



A Câmara Municipal de Rosário realizou, na manhã desta sexta-feira (12), uma audiência pública com o objetivo de discutir os recentes aumentos na conta de água no município, que é de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE.

Leia mais:

A conta de água dos rosarienses teve um aumento exorbitante, e pior, sem consentimento do poder legislativo. O aumento dado pela prefeitura de Rosário chegou a mais de 57%, em alguns casos.

A requerimento que solicitou a convocação do diretor do SAAE, Hamilton Hulsen, foi aprovado no dia 19 de abril, pelo plenário do poder legislativo.

Desde o aumento, o SAAE, órgão responsável pela distribuição e manutenção da água do município, nunca se pronunciou sobre o aumento e nem sobre as postagens feitas pelo blog Bacabeira em Foco em relação ao problema. O povo também já reclamou inúmeras vezes e também não obtiveram respostas satisfatória para a concessão do aumento.

Neste sentido, consumidores de várias comunidades do município Rosário participaram da audiência pública no prédio da Câmara, que contou com a presença dos parlamentares e de membros da autarquia municipal.

O vereador Agenor Brandão (PV), presidente da Câmara, destacou a importância do evento e afirmou que vai ampliar esse debate na Casa. “Essa audiência foi importante para discutir sobre esse problema, pois somos procurados pelos cidadãos que estão recebendo contas com altos valores. O nosso objetivo é descobrir o critério e porque está acontecendo isso em alguns imóveis da cidade”, afirmou o parlamentar.
Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

4 comentários:

  1. PÔXA DONA PREFEITA, NEM ÁGUA A SENHORA FACILITA? ISSO É SACANAGE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. a água de Rosário é merda pura, não tem químico e o que eles dizem ser água tratada é pura molecagem.

    PERGUNTA: SE A ÁGUA DE ROSÁRIO É TÃO BOA COMO DIZEM OS RESPONSÁVEIS PELO SAAE, POR QUE LÁ OS FUNCIONÁRIOS BEBEM ÁGUA MINERAL?

    PROVEM PRA MIM QUE A ÁGUA É TRATADA ADEQUADAMENTE

    ResponderExcluir
  3. Quem é que manda no SAAE, o diretor ou o quimico?
    nós funcionários achamos que é o quimico. respondem

    ResponderExcluir
  4. Toda politica publica tem que ter transparencia. Sr.Hamilton SAdann Russen,cunhado da prefeita e diretor do SAAE,não sabe o que é democracia e transparencia,comanda o SAAE como se fosse a casa dele da forma mais arbitraria e concentrando poder em suas mãos dizendo sempre que só deve satisfações a prefeita IRlahi Vasconcelos Moraes e Linhares.O que melhorou no SAAE em materia de prestação de serviços?melhorou o abastecimento de agua?ampliou a rede?melhorou a qualidade da agua?´Só melhorou a cobrança.SÓ ISSO.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe