segunda-feira, 15 de junho de 2015

ESPAÇO DO LEITOR: Usuário do SUS reclama falta de médico plantonista no Sesp

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


Um usuário do sistema único de saúde – SUS reclamou ao titular do blog, sobre a falta de médico plantonista no hospital municipal de Rosário, o Sesp, durante a noite da última sexta-feira (12), dia dos namorados.

Segundo as informações que nos foram enviadas, todos os pacientes que chegavam ao hospital necessitando de atendimento médico, tiveram de ser transferidos para a clínica Nossa Senhora do Rosário.

Outro problema relatado foi a condição física da ambulância da secretaria de saúde da cidade. A maca apresenta ferrugens e não possui mais o colchonete de proteção. O balão de oxigênio é transportado no chão do veículo, em um espaço entre a maca e as cadeiras dos acompanhantes.

Em contato com o blog, a secretária de saúde, Mauricéia Rodrigues disse que o médico de sexta-feira teve um mal súbito no dia do seu plantão e teve de ser hospitalizado, mas outro médico teria sido contactado para substituí-lo. Ela garantiu que o hospital municipal não ficou sem médico no dia em questão.

Quanto às ambulâncias velhas, Mauricéia disse que realmente são frotas antigas, do ano de 2008, mas que a prefeitura já está providenciando a compra de novas ambulâncias. Ela disse que o processo licitatório já foi aprovado e que só falta os veículos chegarem à cidade.

Segundo ela, por causa da idade, as ambulâncias passam por revisões constantes, inclusive, duas estão na oficina para passar pelo mesmo procedimento.

Mauricéia informou ainda a existência de uma emenda parlamentar para aumentar a frota de ambulância no município de Rosário.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

9 comentários:

  1. 2008? Todas as ambulâncias são da gestão de Bimba. Na época de Ivaldo não tinha ambulâncias, tem ambulância do final do mandato do sapo, falta é cuidado de conservação porque na verdade a manutenção tem sido tirar peças de uma para botar na outra. E este blogueiro agora só publica matérias defendendo Irlahi ou é impressão minha? Seja homem e ibera meu comentário.

    ResponderExcluir
  2. Me poupe, a pior coisa é a pessoa se corromper, realmente por várias vezes pude ver que é difícil encontrar médico, pois quem geralmente faz atendimento é enfermeiro e olhe lá, só quem precisou sAbe da realidade, e ao ficar na sala de repouso, o paciente tem que levar sua roupa de cama, caso não leve, vc terá que deixar no resto que se diz ser colchão, maca totalmente enferrujada e algumas em estado de fechar com vc. Essa administração está só na maquiagem, pode quem falar que ela fez o que muito Prefeito não fez, mas não se enganem, essa é maquiavélica, jamais vai querer melhorar a saúde, não é negocio pra ela,todos sabem, quem precisa de consulta tem que recorrer para sua clínica e pagar atendimento.

    ResponderExcluir
  3. Secretária dando desculpa esfarrapada de emenda para aumentar frota...tudo balela. O que tá acontecendo é desrespeito e sacanagem. A Saúde de Rosário é SUSpeita de fraude para todo lado...com mistura de SESP com Clínica particular, SUS e todo tipo de falcatruas sem falar nessas merdas que acontecem no dia a dia.

    ResponderExcluir
  4. Que administração escrota e desonesta. Já se escuta pelas ruas que o povo sente a falta de Bimba

    ResponderExcluir
  5. A prefeita da enganação não quer melhorar a saude publica do municipio de Rosario meu povo,se não como é que fica a clinica da prefeita?ela tá cuidando é de equipar sua clinica com material importado de São Paulo e claro com o dinheiro que era pra ser investido no SESP.A prefeita usa como testa de ferro pra fazer o serviço sujo o maridão que já tem experiencia na praça e tudo bem na terra de são Benedito.Tá bom!

    ResponderExcluir
  6. Secretáris de Saúde, marido e prefeita tudos estão envolvidos, é só abrir a caixa preta.

    ResponderExcluir
  7. ESCÂNDALO E CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE ROSÁRIO. Era só uma questão de tempo.

    ResponderExcluir
  8. Tao reclamando do q??? Nao era ela q vcs queriam p govermar??? Nao era ela q. Faria a diferença??agorra aguenta rosario.se e q nao vai se acabar antes.

    ResponderExcluir
  9. Só falta nos colocar no quadro (cade o dinheiro que estava aqui),,,,,...do fantastico

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe