sexta-feira, 19 de junho de 2015

Governo contempla Bacabeira e mais 22 municípios com o IEMA

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



O município de Bacabeira e mais 22 cidades do Maranhão serão contempladas com a implantação do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), pelo governo do estado. A estimativa, segundo relatou o deputado Fábio Macêdo (PDT), é que seja implantado todos os Institutos até 2018, oferecendo à sociedade estrutura para o Ensino, Pesquisa e Extensão respeitando as necessidades de cada localidade.

“Através do IEMA será ampliada a oferta de educação profissional técnica de nível médio no Maranhão. A Educação é o meio pelo qual poderemos desenvolver o nosso Estado, dando aos nossos jovens qualificação e oportunidade de emprego e renda”, disse o deputado pedetista.

O IEMA vai oportunizar aos jovens, educação técnica e qualificação profissional para que busquem um futuro promissor e contribuam com o desenvolvimento do Estado. Além dos cursos técnicos, o IEMA também terá outros projetos como o Projeto Pré-Universitário (PreUni), que deve preparar pelo menos 11.020 estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio, utilizando 184 pontos de acesso; e a Formação Inicial e Continuada (FIC), que disponibiliza cursos profissionalizantes de forma presencial e à distância.

Confira os municípios sede do IEMA: Bacabeira; Balsas; Carutapera; Chapadinha; Coelho Neto; Colinas; Coroatá; Cururupu; Dom Pedro; Estreito; Imperatriz; Matões; Paço do Lumiar; Pindaré-Mirim; Presidente Dutra; Santa Helena; Santa Luzia; São José de Ribamar; São Luís; São Mateus; São Vicente de Ferrer; Tutóia e Vitória do Mearim.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe