terça-feira, 9 de junho de 2015

O apaziguador Preto do Raça...

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco

O vereador Preto do Raça (PP) protagonizou um ato que lhe rendeu muitos elogios entre os parlamentares rosarienses e, principalmente entre os expectadores que estavam na galeria da câmara, acompanhando a sessão desta segunda-feira (08).

Em meio as brigas e desentendimentos entre os vereadores Jardson Rocha (PP) e Agenor Brandão (PV) por causa da CPI da Saúde, Preto teve de intervir e fazer a chamada ‘ponte’ para colocar os dois desafetos cara-a-cara. A situação já estava ficando insustentável e era o parlamento quem estava perdendo nisso tudo.

Na sessão do último dia 01, o parlamentar já havia feito um belo discurso tentando promover a paz entre os dois vereadores. Nessa mesma sessão, Jardson e Brandão chegaram ao limite, ao ponto de o presidente apresentar uma minissaia na sessão, sugerindo que fosse para o colega.

Durante a ordem do dia, Preto chamou os dois parlamentares para a sala da presidência e tratou de acalmar os ânimos de ambos.

Preparados para o confronto, queda de braços e a medida de forças, Brandão e Jardson estavam decididos a usar o grande expediente para o enfrentamento, mas foram bloqueados.

Enfim, a paz

Ao usar a tribuna no grande expediente, o presidente da Câmara disse que, após conversa em seu gabinete, chegou a um denominador comum e resolveu fazer as pazes com o colega Jardson, deixando de lado as desvensas. “Eu quero deixar bem claro que as picuinhas, os fuxicos, o disse-me-disse na casa e contra os vereadores vão acabar, pelo menos da minha parte”. Disse Brandão.

Brandão disse ainda que, apesar de deixar de lado as brigas com o vereador, vai continuar cobrando a saúde pública da cidade de Rosário e o governo Irlahi Linhares (PMDB). Segundo ele, a saúde está um caos e precisa ser investigada e cobrada. “Minhas atribuições neste parlamento serão cumpridas. Enquanto eu for vereador vou cobrar melhorias para o povo, já que somos fiscais e representantes deles”. Completou.

Brandão denunciou ainda que uma única empresa ganhou mais de 25 licitações na administração de Irlahi.

Jardson iniciou recitando o versículo bíblico: “amai a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo”, e em seguida contou que conversou com o presidente, onde teria entrado em acordo no gabinete. Jardson disse que esqueceu as desavenças com o colega e reafirmou a trégua no poder legislativo rosariense.

Quanto a seu posicionamento no parlamento, o vereador disse que nunca recebeu convite dos outros pré-candidatos a prefeito de Rosário, os oposicionistas Calvet Filho e Willame Anceles, porém tem recebido constantes convites da prefeita Irlahi Linhares (PMDB). Jardson reforçou que é oposição, mas não descartou a hipótese de se aliar ao governo.

O parlamentar contou ainda que se os dois pré-candidatos não se articularem, é capaz de toda a câmara apoiar a reeleição de Irlahi em 2016.

E assim terminou a sessão...

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

4 comentários:

  1. 1º vocês não sabe de nada Preto chamou os 2 no gabinete para Brandão dá logo a saia para Jardson para ver se o tamanho dá nele. Jardson experimentou a saia e achou que é de material muito inferior com a que ele usa e não admitiu e pediu para Brandão comprar outra saia de melhor qualidade senão não ia dá um pedaço da pizza para Brandão.

    ResponderExcluir
  2. Sendo assim, sr vereador Jardson, o senhor vai ter que vestir a saia. pois foi o sr mesmo que jurou isso (VESTIR SAIA) se um dia se aliasse com esse governo da prefeita Irlahí.
    Ou o sr vesti a saia ou vai sair como covarde enganador e mentiroso!!!

    ResponderExcluir
  3. Saia dessa vereador Jardson, saia!

    ResponderExcluir
  4. Pra vcs que não sabem o vereador jardson esta participando nesse são joão da dança do cacuriá de dona teté. Elecé uma morena que ta de cabelo longo porque ele colocou mega ré. Pra ficar mais bonitinho. A dança vai se apresentar em rosario no dia de sao joao.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe