terça-feira, 30 de junho de 2015

População denuncia Granja em Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


Os moradores dos povoados Pode Ser, Vista Alegre e Salva Terra clamam por socorro e pedem providências quanto ao mal cheiro causado por uma granja nas proximidades das comunidades.

Segundo informações enviadas ao blog Bacabeira em Foco, os moradores já se reuniram e procuraram os órgãos competentes nesses tipos de caso, que é a Vigilância Sanitária de Rosário e a gerência Regional, mas, segundo eles, nenhuma providência foi tomada para resolver o problema.

Os moradores disseram ainda que o mal cheiro vindo da granja é insuportável e que pretendem buscar ajuda de outros órgãos ou até mesmo provocar uma manifestação para serem ouvidos e vistos pelas autoridades do município.

O nome da granja não foi informado na denúncia.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

6 comentários:

  1. É próximo a draga de lico

    ResponderExcluir
  2. A competencia pela vistoria de granjas é da AGED, a população deve procurar esse orgão para resolver o problema

    ResponderExcluir
  3. Os moradore devem procurar a aged, pois é dela a competencia pela fiscalização de granjas (Portaria AGED Nº 292 DE 05/05/2014)

    ResponderExcluir
  4. quero informar que a AGED, a Secretária do meio ambiente e a vigilância sanitária do município já foram informados formalmente, também quero dizer que o proprietário conhecido por ANDRÉ, filho de lico, não tem ALVARÁ de funcionamento, então torna a referida granja irregular. Pedimos para autoridade executiva do município de rosário que não conceda o referido alvará até que seja resolvido a podridão nas localidades.

    ResponderExcluir
  5. queremos informar que estamos a guardando a decisão das autoridades no menor tempo possível para a solução do problema, porque já está ficando insuportável. Caso não temos uma decisão satisfatória das autoridades competentes, vamos buscar um outro recurso. Todos nós como pessoa temos três bens preciosos: a vida, a liberdade e a saúde, e com certeza essas três comunidades não pode perder estes preciosos bens por causa de uma única pessoa que antes de instalar este veneno poluidor nas proximidades dessas comunidades, os mesmos já se encontravam morando. Não se trata de ameaça, e sim, buscar o que querem nos tirar de mais precioso a vidada e saúde.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe