sábado, 13 de junho de 2015

Prefeitura de Bacabeira apresenta Plano Municipal de Educação

O Plano, apresentado durante a Conferência Municipal de Educação, define metas educacionais para o município, por um período de 10 anos




A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria de Educação, realizou, nesta sexta-feira, 12, no Ginásio Poliesportivo da Escola Paulo Freire, a Conferência Municipal de Educação, ocasião em que foi apresentado à população o Plano Municipal de Educação (PME), documento que define metas educacionais para o município, por um período de 10 anos. O evento contou com a participação de diversos setores da sociedade civil organizada, educadores, vereadores e Secretários.

De acordo com a secretária de Educação do município, Deiviane Torres, o documento foi criado a partir de reuniões temáticas específicas em consonância com as redes municipal, estadual e particular de ensino. Entres os temas tratados nas discussões pelos grupos estavam o direito à educação básica com qualidade, a efetivação da gestão democrática e o investimento na área da educação. “Foi um planejamento construído pela comunidade, com programas e projetos educacionais para serem efetivados na prática. O envolvimento de todos no processo de elaboração do PME vai garantir a qualidade do processo educativo de Bacabeira nos próximos anos”, explicou.

Para a conferencista e secretária de Educação do município de Icatu, professora Ivanildes Rêgo, o Plano, após aprovado pelo Legislativo, terá força de lei e é considerado um importante instrumento de política pública educacional. “É uma lei que vai ter suas ações continuadas, independentemente de mudança de condução político-partidária”, pontuou.

O prefeito Alan Linhares participou do evento e destacou a importância da educação para o município. “A educação de Bacabeira está, sempre, em primeiro lugar, porque entendemos que ela deve ser prioridade para a vida dos nossos filhos. Através dessa parceria com a classe educadora iremos conseguir transformar a educação da nossa cidade. Sem dúvidas, o PME é mais uma importante conquista”, ressaltou.

Os debates realizados na Conferência vão embasar o documento que será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal.

Ascom Prefeitura de Bacabeira

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe