quarta-feira, 10 de junho de 2015

Rosário pode se tranformar em Zona Franca do Maranhão


Com o intuito de impulsionar o desenvolvimento econômico do Maranhão, deve ser apresentado em breve um projeto para a criação da Zona Franca de Rosário. Caso seja aprovada, a iniciativa irá conceder incentivos fiscais para empresas que se instalarem no local, aumentando o número de empregos e dinamizando a economia do estado. O projeto é de autoria do deputado federal André Fufuca (PEN).

O deputado falou do principal motivo para a apresentação da proposta. “O impacto social provocado na região com a geração de empregos já justificaria a Zona Franca de Rosário. Mas, temos outros motivos”.

André acredita que promover a melhor integração produtiva e social na região é um grande desafio a ser enfrentado após a aprovação do projeto. “Não podemos apenas dar incentivo e esperar geração de emprego, é preciso mais. Creio que as empresas que se beneficiarem do apoio estatal devam também cumprir metas de investimento em tecnologia e inovação”, disse o deputado.

A Zona Franca de Rosário iria compreender três polos econômicos: comercial, industrial e agropecuário. O polo agropecuário abrigaria projetos voltados a atividades de produção de alimentos, agroindústria, piscicultura, turismo, beneficiamento de madeira, entre outras.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

6 comentários:

  1. O que me deixa deveras aborrecido é que aqueles que se dizem filhos de Rosário (Marcone Bimba e Cia ), o máximo que conseguiram foi transformar a cidade em "Zona do Lixo" de São Luís e adjacências.
    Projetão esse do lixão em .

    Triste!

    O blogueiro sabe algo desse projeto do lixão ?
    O lixo de Bacabeira vai pra Rosário também ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto lixão de Marcone Bimba não saiu. O projeto agora é de Irlahí com apoio de Paparica, Queixo de pau, Siló, Ferdinan, Luis orlando Aquino e outras companhias não recomendadas.

      Excluir
  2. Muito bom esse projeto, o Deputado está de Parabéns, visto que o projeto não beneficiará apenas a cidade de Rosário bem como toda as cidades vizinhas. agora é pedir a Deus que seja aprovado e devidamente executado.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um projeto muito bom!
    Será que realmente vai funcionar ou vai ser mais um projeto deixará desmatamento e lixo para o nosso povo?
    Será que seremos vítimas mais uma vez de "estelionato eleitoral"?
    Não me leve a mal,pois,não sou pessimista é que temos uma estatística de projetos não muito favorável ...

    ResponderExcluir
  4. na verdade o municipio de Rosario já é uma GRANDE ZONA da corrupção,da mentira e de prefeitos e prefeitas incompetentes e descarados,taí o exemplo da atual governante.Disse no palanque que não precisava empregar a familia na prefeitura.Tá TODO MUNDO EMPREGADO,TA TODO MUNDO NA FOLHA,tem gente ganhando sem nem dar as caras.VERGONHA TOTAL!

    ResponderExcluir
  5. Vai se transformar coisa nenhuma. Rosário já é uma Zona!!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe