segunda-feira, 22 de junho de 2015

Vereadores de Rosário entram de recesso parlamentar

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



Os vereadores da Câmara municipal de Rosário realizaram a sessão solene de encerramento das atividades legislativas, do primeiro semestre de 2015, na manhã desta segunda-feira (22).

Na sessão, apenas nove parlamentares compareceram ao encerramento, onde, também, após a solenidade, fora apresentado o Plano Municipal da Educação – PME, pelo secretário municipal da pasta.

Além do Presidente da Câmara, vereador Agenor Brandão (PV), os vereadores Sandro Marinho (PSD), Pedrosa Necó (PSB), Jorge do Bingo (PTdoB), Preto do Raça (PP), Kiko (PP), Josias Santos (PMDB), Ademar do Sindicato (PRP) e Magno Nazar (PRP) compareceram à casa.

Os secretários de Esporte, Ezequias Amorim; de Agricultura, Luis Orlando; de Ciências e Tecnologia, Silvestre Teles; de Pesca, José Divino; de Educação, Joaquim Neto e o Chefe de Gabinete, Alexandre Aquino também participaram da sessão solene, além, também, do presidente do sindicato dos servidores públicos municipais, Raimundo Nonato, o Cabinho, como é mais conhecido, e o diretor do departamento municipal de trânsito e transporte – DMTT, Getúlio.

A priori o presidente concedeu oportunidade aos secretários, onde todos, ao utilizar a tribuna, agradeceram o convite do poder legislativo para participar da solenidade.

Os vereadores também comentaram, elogiaram e divulgaram suas atuações parlamentares do primeiro semestre deste ano, e disseram esperar mais empenho e mais produtividade no semestre seguinte de 2015, que deve iniciar a partir do mês de agosto, em prol da população do município de Rosário. Sandro, Magno, Pedrosa, Jorge do Bingo, Ademar, Josias Santos, Kiko, Preto e Brandão também fizeram algumas considerações acerca de alguns problemas no município. Pedrosa, por exemplo, expôs a realização da audiência pública que discutiu a paralisação na obra do hospital regional, que aconteceu na última sexta-feira (19) na Câmara. Ele disse que ficou muito decepcionado com a ausência da sociedade, de muitos vereadores e, principalmente do secretário de estado da saúde, que não compareceu e nem ao menos mandou um representante. Outro problema foi relatado pelo vereador Jorge, que reclamou falta de merenda escolar em algumas escolas da zona rural de Rosário.

O presidente da Câmara agradeceu a todos os vereadores pela companhia e parceria nestes primeiros meses em que está à frente do parlamento rosariense. Brandão disse que passou muitos apertos, mas conseguiu superar todas as dificuldades, a exemplo, a grande vitória que teve na justiça junto com o vereador Magno, no processo de cassação de mandato. O presidente aproveitou ainda para alfinetar a saúde pública de Rosário, dizendo que, há mais de dois anos não nasce um rosariense na cidade.  

Brandão espera que, ao retornar do recesso, os parlamentares voltem com muito mais afinco e disposição, a fim de atuar de forma mais contundente em benefício da população de Rosário, que deve ser a principal beneficiada com o trabalho dos vereadores.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

2 comentários:

  1. Uma vez por semana e ainda tem recesso? Quer moleza? Venha ser vereador aqui em Rosário.
    Agora e sempre maré mansa.

    ResponderExcluir
  2. é muita desgraça, fazem P nenhuma, ganha bem e tem recesso
    ai dizem por que essa merda de brasil não progride

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe