quarta-feira, 15 de julho de 2015

Aberto o credenciamento de eleitores para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Bacabeira



O credenciamento dos eleitores para ter direito ao voto na eleição dos candidatos ao Conselho Tutelar de Bacabeira foi aberto na última segunda-feira (13) e segue até o dia 28 de agosto. O cadastramento pode ser feito na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), no horário comercial, ou no local de votação de cada eleitor, no horário de funcionamento destes.

Segundo a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Vitória Carvalho Rocha, somente poderão exercer o voto, os eleitores que estiverem devidamente credenciados. “Somente poderão votar os eleitores que se credenciarem até o dia 28 de agosto. O processo é rápido e simples, basta levar o título de eleitor e um documento oficial com foto”, disse a presidente.

O processo eleitoral, que será realizado no dia 4 de outubro, é destinado para a escolha de cinco membros titulares e cinco suplentes para composição do Conselho Tutelar do município.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que tem a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e adolescência. O conselheiro trabalha para cumprir o que determina a Lei Federal 8.069/90, conhecida como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O prefeito Alan Linhares falou da importância da participação da comunidade no processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar. “O Conselho Tutelar é muito importante para o município, portanto é essencial o engajamento de toda a sociedade neste processo de escolha dos novos membros. Afinal, a responsabilidade com a criança e adolescente é de todos nós”, ressaltou o gestor.

Veja baixo os candidatos ao Conselho Tutelar de Bacabeira.




Ascom Prefeitura de Bacabeira


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe