quinta-feira, 16 de julho de 2015

Blog e Polícia Civil de Bacabeira fecham parceria

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



O titular do Blog Bacabeira em Foco fechou, na manhã desta quinta-feira (16) parceria com a Polícia Civil do município de Bacabeira, durante conversa no gabinete do delegado de polícia, Dr. Márcio de Moraes, titular da delegacia no município.

Dr. Márcio propôs uma democratização das ações da polícia com os meios de comunicação da cidade e região, visando melhorar as atividades policiais e garantir mais informações à população.

Durante a conversa, o delegado falou sobre as dificuldades encontradas para desenvolver um trabalho a contento para a população. Entretanto, ressaltou que, desde que chegou à delegacia, muita coisa já melhorou, a exemplo do número de contingência policial, que antes contava apenas com um policial e hoje já dispõe de um número razoável de policiais durante a semana, com um plantão aos domingos na permanência de um agente de polícia civil.

Ele ressaltou ainda, que os números de crimes de violência doméstica e crimes sexuais também tiveram reduções nos últimos dois anos. Já os crimes de assaltos a mão armada e tráfico de drogas ainda são grandes, mas já estão sendo monitorados pela polícia civil de Bacabeira.

Dr. Márcio nos disse que, por causa do número de homicídios em Bacabeira ser em média de 4 a 5 anuais, fica muito complicado receber investimento e melhoramento do estado, pois, segundo ele, a secretaria de estado de segurança pública tem dado prioridade às cidades que tem número exorbitante de homicídios e outros crimes. Porém, ele contou que mesmo assim já fez solicitação de uma reforma completa para o presídio policial de Bacabeira.

Quanto aos crimes praticados por motociclistas, o delegado disse que é a fiscalização é de responsabilidade da polícia ostensiva, no caso a Militar, mas que já tratou de firmar parcerias entre as duas polícias para que se intensifique as ações de combate aos crimes na cidade. Segundo ele, por causa de Bacabeira localizar-se geograficamente em um trevo, fica mais vulnerável às ações de bandidos que surgem de outras localidades, como Santa Rita, Rosário, Itapecuru e São Luis.

A pedido do próprio delegado, o blog Bacabeira em Foco firmou parcerias para ajudar nas divulgações, nas ações e no auxílio às denúncias de crimes praticados em Bacabeira, a fim de estabelecer uma conexão direta com a população no combate ao crime.

O delegado disponibilizou um número de Whatsapp (98 8602-5693) para que a própria população possa fazer denúncias secretamente à polícia civil, sem que as identidades dos denunciantes sejam reveladas.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe