quinta-feira, 9 de julho de 2015

Brandão participa de palestra sobre implatação de Rádio e TV Legislativa

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



Foto/Reprodução
Vereadores e presidentes de Câmaras Municipais de todo o Maranhão participaram na tarde desta sexta-feira (3), do Seminário ‘Rede Legislativa de Rádio e Tv Digital no Interior do Brasil’, no Auditório Neiva Moreira do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O evento foi promovido pela Assembleia Legislativa em parceria com a Câmara Federal e teve como objetivo orientar tecnicamente os presidentes que irão receber em seus municípios, por parte da Câmara Federal, a concessão de uma rádio e o transmissor para divulgação de suas atividades diárias no Legislativo municipal.

O presidente da Câmara Municipal de Rosário, vereador Agenor Brandão (PV) esteve presente e ficou tento às palestras que ajudaram a esclarecer pontos importantes para a implantação de rádio e Tv na Câmara municipal.

Foram abertos ciclos de palestras com tema ‘Rede Legislativa de Rádio e Tv’, e em seguida, o diretor da coordenação de Infraestrutura da Câmara dos Deputados fez uma breve explanação sobre como emissoras Legislativas de Rádio e Tv’. Outro palestrante abordou o tema ‘grades de programação e troca de conteúdos em emissoras Legislativas de Rádio e Tv’, ministrada.

Na ocasião, foram apresentadas etapas para adesão à Rede Legislativa em municípios do interior, como a manifestação de interesse, solicitação do canal pela Câmara dos Deputados ao Ministério das Comunicações, contratação de engenharia e elaboração de projeto técnico de instalação pela Câmara Municipal, assinatura do acordo técnico e aquisição de equipamentos pela Câmara Municipal.

Segundo a palestrante, os municípios de Paço do Lumiar, Codó, Imperatriz, São José de Ribamar, Barreirinhas, Caxias, Timon, Balsas e Santa Rita foram os primeiros a fazerem a adesão.

Brandão foi convidado pelo deputado estadual Junior Verde (PRB) e se sentiu otimista em relação ao projeto e confiante de que pode implantar o projeto na cidade de Rosário. Ele ressaltou que a população rosariense precisa conhecer mais os trabalhos dos vereadores e os meios de comunicação, como blogs, tv, rádios e jornais podem ajudar a estreitar essa relação entre política e sociedade.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe