quarta-feira, 22 de julho de 2015

Desmontada mais um factoide contra o prefeito de Icatu

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


Farmácia Básica de Icatu cheia de remédios

É de costume dos opositores inventarem factoides contra a administração do prefeito da cidade de Icatu, José Ribamar Gonçalves (DEM), mais conhecido como Dunga, desde que assumiu o comando daquele município.

FARMÁCIA REPLETA DE MEDICAMENTOS
No início desta semana, blogs regionais e até mesmo da capital maranhense publicaram outra mentira contra a administração do prefeito Dunga, mais precisamente contra a saúde pública do município, no intuito de manchar a, até aqui, melhor gestão municipal de toda a região do Munim.

Ocorre que, segundo a denúncia, não havia medicamentos da farmácia básica no hospital municipal de Icatu, e que, portanto, muitos pacientes deixaram de receber remédios que os médicos haviam receitado.

A verdade é bem o inverso do que foi maldosamente publicado.

A farmácia básica do hospital municipal de Icatu está repleta de medicamentos. As prateleiras cheias de remédios para atender à população do lugar, conforme as imagens comprovam.

DENÚNCIA NÃO PROCEDE
O blog teve a informação de que, após a denúncia se espalhar na cidade, o vereador Marquinhos, que faz oposição ao prefeito Dunga, teria formalizado uma denúncia na câmara municipal da cidade, além de ter feito visitas ao hospital municipal na companhia de outros parlamentares. Segundo informações, o vereador teria seguido com “sede ao pote” ao hospital na tentativa de flagrar o fato, mas, para sua tristeza, acabou se deparando com a farmácia “cheia até a tampa” de medicamentos.

Ainda segundo informações, promotor da comarca de Icatu também teria visitado o hospital um dia após a denúncia circular no município e constatou que não há verdades no teor da reclamação.

O prefeito Dunga poderia ter rebatido as denúncias feitas contra ele, mas como sempre, preferiu deixar que a verdade apareça por si só.

Não são poucas as tentativas da oposição de criar inverdades contra o gestor. No entanto, enquanto uns procuram atrapalhar o crescimento do município, Dunga, junto com a população e seu secretariado, tenta avançar, buscar melhorias e garantir benefícios para Icatu.

Aí eu pergunto: Quem está com a verdade?


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

3 comentários:

  1. SINTO PENA DE PESSOAS COMO VC, QUE SE DIZ UM PROFISSIONAL, JAMAIS PERDERIA MEU TEMPO PROCURANDO CONFUSÃO, VC TA DE PARABENS SO ASSIM GANHA SEGUIDORES MEU AMIGO

    ResponderExcluir
  2. Sei que você nao possui opniões formada, desconsidero todo o seu falatorio. E sei que nao publicará o meu humilde conhecimento dos fatos. Agradeço de já a sua compreensão.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço Icatu, não conheço seus gestores e nem estou "fazendo juízo dos fatos".
    Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras e o que vejo são caixas de reagentes de laboratório misturado com algumas (pouca variedade) de medicamento e acondicionados de forma inadequada - O que pode ser prejudicial á saúde. Isso aí é um depósito de medicamentos??? Isso aí é uma Farmácia Básica ??? Da forma que estão acondicionados não sei se ainda pode ser chamado de medicamento.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe