quarta-feira, 29 de julho de 2015

IMAGEM DO DIA: 'Mudança de território'...

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


 (Foto extraída do EMA, edição de 25 de julho de 2015).

Com o fim do aterro da Ribeira, em São Luis, os resíduos sólidos de toda a ilha de São Luis deverão ser destinados ao aterro Sanitário da cidade de Rosário.

O chargista Clovis Cabalau, do jornal O Estado do Maranhão, usou de uma inspiração quase premonitória. A mudança dos urubus (todos com suas trouxas nos ombros) é fato que se confirmará mais cedo que imaginamos.

Veja só a brincadeira que traça bem a realidade

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

3 comentários:

  1. Mas quem assinou foi a SEMA e a então governadora Roseana Sarney. Mais tu já entrou na Titara? Lá tu não vai ver urubu e se vacilar nem ver lixo. A Ribeira nunca foi aterro se a gente levar pros padrões de hoje, enquanto o de Rosário é classe II e tem todo um tratamento, até depois de depositado tem a encanação para retirada do chorume. Ruim era Rosário continuar com o lixão que tinha desde 1997 e que foi finalizado em 2014. Bimba e Irlahi estão de parabéns infelizmente existem politiqueiros tratanto um assunto sério sem ter conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
  2. Parece até a torcida do flamengo.

    ResponderExcluir
  3. Cadê o Comitê do meio ambiente que criticava o projeto? Os urubus agora estão caladinhos com o rabo entre as canelas.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe