sexta-feira, 24 de julho de 2015

Mozart Baldez volta a denunciar descaso do TJ com Comarcas no interior do estado

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



O advogado Mozart Baldez, cogitado entre muitos advogados para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MA, realizou uma vistoria em muitos municípios do estado par mostrar a triste realidade da justiça do Maranhão e das comarcas do interior.

Mozart constatou a falta de juízes titulares em comarcas do interior e isso tem feito acumular processos que precisam ser despachados. Na tentativa de chamar a atenção das autoridades e levar o caso ao conhecimento da população, Dr. Baldez percorreu cerca de quatorze (14) municípios e em todas as comarcas gravou um vídeo para provar o que estava dizendo era mesmo verdade.

As 14 Comarcas que visitou estavam em total abandono pela ausência de juízes. Para Mozart, a situação contribui para o agravamento da morosidade da Justiça do estado, algo que ele mesmo já havia denunciado meses atrás. RELEIA

Segundo Dr. Baldez, os advogados que atuam no Maranhão são prejudicados por causa desse grande e grave problema, pois não conseguem agilizar processos por falta desse desrespeito com a justiça do estado. Para ele, muitos advogados têm prejuízos, pois, muitas vezes, acabam apenas dando viagens nas comarcas por falta de audiências.

A situação das cidades da baixada maranhense são as piores, segundo o advogado. Muitas comarcas nem juiz tem, como é o caso de Maracaçumé e Governador Nunes Freire.

Foram ao todo 14 cidades, entre elas: Vitória do Mearim, Arari, Coroatá, Itapecuru-Mirim, Governador Nunes FreireSanta Helena, Bequimão, Maracaçumé, Vargem Grande, Pinheiro, Penalva e São Bento.

Outro fato denunciado pelo advogado é a escala TQQ (terças, quartas e quintas-feiras) que muitos juízes seguem, o que, segundo ele, prejudica o trabalho dos defensores, sem contar que muitos juízes atuam em mais de uma comarca, atrasando ainda mais os despachos.


Acompanhe vídeos das visitas às Comarcas Maranhenses na página do advogado Mozart Baldez





Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

3 comentários:

  1. Excelente advogado. Denuncie no CNJ, denuncie também que eles não moram nas comarcas do municípios. O sr, tem meu respeito e meu voto para a presidência da OAB, eu só espero que Vsa não tenha teto de vidro. Acredito em vc.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Mozart, é uma pena não V. Ex. como nosso representante! gostaríamos muito, que o senhor se candidatasse. Assim teríamos um representante dinâmico. Fica nosso apelo se candidateeeeee

    ResponderExcluir
  3. Até que em fim, apareceu um corajoso. Estamos com VC.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe