quarta-feira, 15 de julho de 2015

Prefeitura de Rosário encerra a 4ª temporada do curso de espanhol

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



O curso de espanhol ofertado gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Rosário, encerrou a 4ª temporada na última segunda-feira (13), onde 110 rosarienses receberam o certificado do Curso de Espanhol Básico I e II, realizado através das Secretarias de Educação e Turismo.

O Projeto “Juntos pela Educação” é coordenado pelo professor argentino Dário Kispe, e tem como objetivo transmitir conhecimento da língua espanhola em nível básico, visando a qualidade do ensino e aumentando as oportunidades de qualificação profissional. Além disso, aproxima o diálogo com pessoas de diferentes países, deixando aptos a compreender, ler e produzir informações em língua espanhola.

A cerimônia aconteceu no Ginásio Ferreirinha e teve uma programação bem diversificada, fizeram várias demonstrações culturais através da dança, peça teatral, apresentação do tango argentino, do coral formado pelos alunos cantando em espanhol, a conversação entre alunos e convidados.

O projeto iniciou em 2013 e já certificou cerca de 350 rosarienses. Segundo o professor Marcelo, uma das metas do governo Irlahi Linhares é a qualificação da educação. “A prefeita está no caminho certo, desenvolvendo e apoiando projetos que aumentam as oportunidades educacionais de qualificação, completando a formação do povo rosariense”, disse.

Estiveram presentes ao evento secretários municipais, professores, diretores, a gestora da Unidade Regional de Educação, Lindalva Sousa, além da equipe da SEMED.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe