terça-feira, 28 de julho de 2015

Preso pula muro e túnel é achado no Complexo de Pedrinhas

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


G1MA- Um preso fugiu da Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na tarde de sábado (25), pulando o muro da unidade, segundo confirmou a Secretaria da Administração Penitenciária (Sejap), no começo da noite desta segunda-feira (27).

O interno, identificado como Raimundo Francisco Cantanhede, que também responde a processo criminal com o nome de Raimundo José Ribeiro dos Santos, havia sido separado dos outros presos e colocado em regime de contenção, “por motivos de segurança”, ainda de acordo com a nota emitida pela Sejap.

No domingo (26), um túnel foi descoberto durante inspeção de rotina na cela 8, do bloco Beta, do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas. Os nove internos alojados na cela foram transferidos para outra até que os reparos sejam concluídos.

Sobre a fuga de sábado, a Sejap disse que vai investigar se houve ou não facilitação da parte de servidores terceirizados. Em relação ao túnel descoberto, a secretaria informou que os presos suspeitos responderão a Processo Disciplinar Interno (PDI). Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA


A Secretaria de Estado da Administração Penitenciaria (Sejap) informa que o preso Raimundo Francisco Cantanhede fugiu da Casa de Detenção (Cadet) de Pedrinhas, na tarde de sábado (25), por volta das 15h. O interno se aproveitou do fato de ter sido separado dos demais detentos, por motivo de segurança, e colocado em uma área de contenção.
A Sejap informa ainda que o interno, que também responde a processo criminal com o nome de Raimundo José Ribeiro dos Santos, escapou pulando o muro da unidade, fato este que será investigado por suspeitas de facilitação da parte de servidores terceirizados.
Por fim a Sejap informa que um início de túnel foi descoberto durante inspeção de rotina, no fim da tarde de domingo (26), na cela 8, do bloco Beta, do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas. Todos os nove internos daquela cela foram remanejados para outra, enquanto os devidos reparos estruturais são feitos. Ainda conforme a Sejap, os presos suspeitos de cavarem o túnel responderão a Processo Disciplinar Interno (PDI).


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe