quinta-feira, 30 de julho de 2015

SEMAS realiza a IX Conferência Municipal de Assistência Social em Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


Com o objetivo de avaliar os 10 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e propor novas medidas para que a política de Assistência Social possa avançar no sentido de atender às necessidades e direitos dos seus usuários, o Conselho Municipal de Assistência Social de Rosário realizou, na última segunda-feira (27), a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

A conferência foi realizada no salão de eventos da pousada Tia Maria, em Rosário, e contou com a participação de representantes de vários seguimentos da sociedade civil organizada, além da presença de secretários municipais.

A programação foi composta de palestra dada pela conferencista Ascensão de Maria, exposição avaliatória da política de Assistência Social, discussão e debate, trabalhos em grupos temáticos, eleição dos delegados do conselho, composto por quatro membros sendo dois representando o poder público e dois representando a sociedade civil, além de plenária final com as deliberações das prioridades definidas que, após aprovadas, serão relatadas e sugeridas na X Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada em outubro, em São Luís, sob a coordenação do Conselho Estadual de Assistência Social.

Na oportunidade serão levados à Conferência Nacional de Assistência Social, realizada no período de 07 a 10 de dezembro de 2015, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza os serviços sócio-assistenciais no Brasil, coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS.

(Da Assessoria com modificações)

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

3 comentários:

  1. A prefeita destrambeldada da cabeça irlaiingana vasconcelos consegui realizar uma proeza na politica rosariense:conseguiu ressussitar quem já tava morto de longas datas,sabe quem?A FAMILIA AQUINO(Siló,luis,alexandre,ana clara,o filho do siló,a nora do siló,a filha do luis,o filho do luis,a filha do Zé,a esposa de alexandre,a mãe do siló,o outro filho do siló,o sobrinho do siló,a esposa do luis,o namorado da filha do luis,a padaria do luis,o restaurante do luis,etc,etc e tal).Bom,o siló entende de assistência familiar sim.

    ResponderExcluir
  2. A plateia de presentes neste evento de grande relevancia para o municipio é composta basicamente ´so por funcionarios da prefeitura de segundo e terceiro escalo~es,alem é claro dos secretarios fantasmas e secretarios adjuntos fantasmas que só aparecem pra tirar fotos.Quem é mais importante e deveria se fazer presente,O POVO ROSARIENSE,nem convidado foi e quem quis entrar no sqalão foi proibido.Pasmen!!!Já virou moda obrigar osVELHINHOS DO CAIPIR em eventos prá fazer numero.PODE??????pode né.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe