terça-feira, 28 de julho de 2015

Solidariedade define meta e reafirma apoio a Hilton Gonçalo em 2016

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


O partido Solidariedade começou uma série de reuniões internas com executivas municipais e comissões provisórias no sentido de construir a estratégia política de 2016. As reuniões estão sendo realizadas em várias regiões do estado, com uma definição clara de que pretende ser um veículo para os novos movimentos políticos que lutam por renovação política no Maranhão.
O Solidariedade é um partido oriundo de uma base de trabalhadores e movimentos sindicais criado a menos de dois anos, mas com um bom resultado eleitoral nas últimas eleições, pois alcançou quase 100 mil votos para deputado federal e elegeu Levi Pontes para deputado estadual.
Na cidade de Santa Rita, o Solidariedade é comandado pelo vereador Antônio de Felipe, onde tem em seu quadro de filiados o vereador Evandro do Hospital, além do ex-vereador Fredilson e outras lideranças políticas.
Segundo o presidente do partido na cidade, o SD está trabalhando para eleger o máximo de vereador possível nas eleições do ano que vem. Atualmente, o partido tem dois parlamentares de mandato, mas a ideia é elevar esse número e ter a maioria na câmara municipal.
O Solidariedade é um partido de oposição ao prefeito Tim Ribeiro (PRB), apesar de um de seus membros, o vereador Evandro, ainda pertencer ao grupo de apoio ao gestor. Antônio de Felipe, presidente da sigla em Santa Rita, disse que o partido está se preparando para garantir base de apoio ao ex-prefeito Hilton Gonçalo que, provavelmente, disputará as eleições do ano que vem na cidade. “Somos um dos principais apoios que Hilton tem em Santa Rita e que pode contar no ano que vem. O SD trabalha para garantir o retorno do melhor prefeito que o município já teve em toda a sua história política”, disse.
Sem dúvida, as articulações partidárias já se movimentam em torno de 2016, quando os municípios participam ativamente de uma das melhores e mais disputada eleição, que é de prefeito e vereador.
O SD de Santa Rita trabalha para não coligar na proporcional com nenhum partido, o que possibilitará mais chances de eleger um número maior de candidatos.
O presidente estadual do partido, ex-deputado federal Simplício Araújo, esteve reunido com o único deputado estadual do Solidariedade, Levi Pontes, com o presidente da Força Sindical, Frazão Oliveira, e com o vereador Antônio de Felipe, além dos presidentes municipais das cidades de Mirinzal e Barreirinhas.
Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe