domingo, 16 de agosto de 2015

Bacabeira sediou o 1º pré-congresso da UMADEM

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



A cidade de Bacabeira sediou neste último final de semana, sexta e sábado (14 e 15), o pré-congresso da União de Mocidade das Assembléias de Deus da região do Munim – UMADEM, em conjunto com o congresso da União de Mocidade da Assembléia de Deus em Bacabeira – UMADEB.

Cerca de duas mil pessoas, entre jovens e adultos, participaram do evento nos dois dias de festa. Na sexta-feira (14), o culto aconteceu na congregação da Assembléia de Deus no bairro Santa Quitéria e, no sábado, foi no ginásio da escola Paulo Freire, no centro da cidade.

Os preletores foram os pastores Eufran, da cidade de Icatu, e Marcos da Fé, do estado do Rio de Janeiro. O louvor ficou por conta da cantora Josiane Nascimento, da cidade de Imperatriz, além de vocais de jovens e outros cantores locais.

A coordenação geral da UMADEB disse haver superado as expectativas do trabalho, muito embora houvesse algumas dificuldades financeiras para ajudar na hora de custear despesas do evento.

Para ajudar nesse particular, os jovens da AD em Bacabeira, os anfitriões da festa, organizaram sorteios e inscrições (o que deu direito ao inscrito de obter apostila e lancha incluso), além, também, da ajuda de parceiros, como: o vereador Antônio Carvalho, Luna Construções e Comercial Pague Pouco.

Já a UMADEM, na pessoa do seu coordenador, Pastor Francisco Almeida, presidente da Assembléia de Deus na cidade de Cachoeira Grande, enalteceu o pré-congresso realizado em Bacabeira. Segundo ele, a estimativa é unificar e organizar a juventude de toda a região, a fim de que participem do congresso da Unilíder, departamento da CEADEMA que cuida dos trabalhos voltados para a mocidade assembleiana. Para ele, o evento realizado na cidade de Bacabeira foi apenas o início de muitos que virão, pela graça de Deus.

Daqui até o mês de janeiro de 2016 a programação seguirá normalmente com trabalhos mensais em toda a região do Munim, onde as cidades de Cachoeira Grande, Icatu, Presidente Juscelino e Rosário sediarão encontros da UMADEM, de acordo com o cronograma.

Os jovens da UMADEB se empenharam ao máximo para organizar e realizar seu congresso, que contou, inclusive, com a presença de algumas caravanas das igrejas do Munim e de São Luis.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe