sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Bira diz que é pré-candidato a prefeito de Bacabeira

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco
O ex-vereador da cidade de Rosário, Ubirajara Torres, o Bira (PDT), confirmou ao ex-vereador e titular do blog, Jefferson Calvet, na tarde da última quarta-feira (26) que é pré-candidato a prefeito nas eleições do ano que vem em Bacabeira.
Bira havia participado da desastrosa eleição de 2012 como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Reinaldo Calvet, e acabaram ficando em terceiro lugar com pouco mais de 2 mil votos, após uma enrolada do candidato principal dois dias antes da eleição.
Escaldado desde aquele ano, Bira contou que não quer mais esse negócio de ser vice de seu ninguém, muito menos fazer parte de qualquer grupo que o ex-prefeito estiver. Ele disse isso após receber o convite do ex-vereador em reunir com o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, para tratar da possibilidade de união da oposição nas eleições do ano que vem, assim como aconteceu em 2012.
- “Hilton é meu amigo de muitos anos. Não vejo problema nenhum sentar com ele para tratarmos de 2016, mas uma coisa eu adianto: Não aceito mais esse negócio de ser vice de seu ninguém, e muito menos me aliar com aquele sujeito (Reinaldo Calvet).” Disse.
Bira disse ter ficado muito decepcionado com a quebra do acordo de Reinaldo Calvet que era, caso o titular da chapa não pudesse ser candidato por problema de ficha suja, o vice assumiria seu lugar durante a campanha.
E resultado todos sabem...
Futuro partidário
De malas prontas para o partido progressista – PP, o pré-candidato deixará o PDT, partido que já milita há muitos anos, e deverá levar consigo alguns de seus seguidores para a legenda do deputado Waldir Maranhão.
Atualmente o PP é presidido pela secretária de Administração de Bacabeira, Vilany Rodrigues, e tem ainda o vereador Luis Vilaça na câmara municipal.
O site do tribunal superior eleitoral – TSE ainda não informou a validação do PP nas mãos de Bira, mas ele mesmo confirmou que já está tudo certo para ingressas na nova legenda.
Quanto ao vice, ele contou que mantém conversas frequentes com o empresário Gilvan Luna (PCdoB), que também diz ser pré-candidato a prefeito no ano que vem em Bacabeira.
Cálculo certo
Caso a oposição tenha mais de um candidato no ano que vem, acabará beneficiando o candidato que estiver no poder, no caso o prefeito Alan Linhares (PTB). Pois, com a divisão dos votos de quem é contra a administração do petebista, o candidato que tiver o maior grupo é quem levará vantagem. Ou seja, caso a oposição insista na ideia de ter mais de um candidato a prefeito, o grupo de Alan e Venancinho acabará levado a maior fatia dos votos, e culminará em mais uma derrota da oposição.
Vale ressaltar que hoje há uma média de seis pré-candidatos a prefeito: Alan, Fernanda, Jefferson, Pinherinho, Gilvan e Bira. Quatro deles fazem oposição ao governo do petebista.
Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe