quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Calvet Filho comemora inclusão da região do Munim no orçamento 2016

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



O Superintendente de Articulação Política da região do Munim, Calvet Filho, comemorou a inclusão da região do Munim no orçamento participativo do governo do estado para o ano de 2016, depois de o governador Flávio Dino ter participado das escutas territoriais na cidade de Barreirinhas, ocorrido no dia 10 de julho.

O encontro foi organizado e promovido pelo Governo do estado em consonância com Superintendência de Articulação Política do Munim e Lençóis Maranhenses.



Na ocasião, Calvet Filho havia cobrado a retomada da obra do hospital de 50 leitos na cidade de Rosário, pois, segundo ele, a região e, principalmente Rosário necessita de serviços essenciais de saúde, já que o município, assim com outras cidades não dispõem de hospital de média e nem de alta complexidade.

Em um vídeo publicado com exclusividade pelo blog Bacabeira em FocoCalvet Filho solicitou em meio às lideranças do estado presente no encontro, a retomada da obra do hospital, parada desde o ano passado, ainda na gestão da ex-governadora Roseana Sarney. Nesse encontro, o governador Flávio Dino (PCdoB) ouviu prioridades dos municípios para a inclusão dos mesmos no Plano Plurianual e do Orçamento Participativo 2016/2019 do governo do estado.

O governador Flávio Dino conheceu nesta terça-feira (18) o resultado final da votação das propostas para o Orçamento Participativo 2016. O envolvimento da população nas decisões do poder público é uma das diretrizes da gestão do governo.

O clamor foi tão intenso que o governo do estado decidiu atender ao pedido e garantiu a construção de um hospital de alta complexidade, além da ampliação da rede de saúde pública da região. Ou seja, os hospitais que já atendem pelo SUS, receberão ampliação tanto na estruturação física quanto em equipamentos para atender a demanda de pacientes.

Calvet Filho ainda está batalhando para que esse hospital de alta complexidade seja construído na cidade de Rosário, haja vista que Morros e Barreirinhas já possuem hospitais construídos pelo governo do estado e que atendem a contento a população.

O primeiro passo já foi dado. Resta agora o superintendente buscar a realização do segundo objetivo, que é a construção do hospital na cidade de Rosário.

Veja o vídeo do encontro das escutas territoriais ocorrida em Julho, em Barreirinhas:


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

13 comentários:

  1. Esse é o cara "de pau" ele vai querer fazer campanha com a historia desse hospital. ele sabe que flavio dino uma hora ele vai ter que ceder e retomar a construção desse hospital, afinal o recurso financeiro é do bnds, ele vai ter que fazer esse hospital, ai essa criança que quer a qualquer custo se beneficiar politicamente fica nessa onda, mas todo mundo sabe que ele ta brigando juntamente com o deputado dele para que esse hospital nao venha pra rosario, por que se vier, o merito é da prefeita, que vem ha muito tempo lutando por essa obra. fica esperto filho, voce vai perder dinovo ate pra wilame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chupaaa mulambada! Enquanto Willame e Irlahi ficam falando mal de Calvet Filho ele está trabalhando. Agora é Calvet Filho!

      Excluir
    2. Ele está trabalhando? Ele ele trabalha mesmo aonde? Ou ele só tem o emprego porque ele ainda não disse o que ele foi fazer na Articulação Politica. Me Pope meu bem.

      Excluir
    3. Calvet Filho vai ficar de novo no último lugar de novo. kkkkk...kkkkk.....kkkk...

      Excluir
  2. Este seu pre-candidato não tem nenhuma força política nem aqui e nem em outro lugar, eu vir uma resposta desse hospital daqui de Rosário que ele deu ao nobre vereador Neco quando ele disse ao vereador Neco "Que o povo de Rosário passou 50 anos sem hospital e agora quer que ele faça um hospital em 5 meses rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ele precisa ele já tem. Fé e força de vontade. Podem falar o que quiserem mas não mudo meu voto. Vai nesta força Calvet Filho

      Excluir
    2. Fé e força de vontade não basta.
      Precisa ter votos também. MUITOS! !!!

      Excluir
  3. Qual passo que foi dado? SOLICITAR? O povo fez e faz muito mais - o povo EXIGE!
    2* passo construir. A construção já foi iniciada, Roseana parou? Por que F. Dino não continuou?
    Filho, Irlahi, Flávio Dino e o blogueiro. ..tá todo mundo mais perdido do que cego em tiroteio.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal esta licitação deste hospital esta parado até quando a Justiça descobrir aonde foi parar os quase 5 milhões que sumiu não tem calvet filho, Willem Anceles, irlahir nem deputados que vai fazer o governador construir este hospital. Enquanto o Flávio Dino botar os responsáveis atrás das grandes.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado e quando este hospital sair todo mundo vai querer ser o PAI e MÃE dessa criança até quem mora em outra cidade. kkkkkkkk vão me comprar um bode. kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. calvet filho prefeito kkkkk...NUNCA! ainda nem saiu do ovo já quer ser Pinto. Nunca administrou nada imagine uma cidade.

    ResponderExcluir
  7. A prefeita levada da breca Irlahi de Vasconcelos Linhares Moraes tinha sim muito interesse na construção do dito hospital regional da corrupção quando o secretario da saude estadual era seu dileto amigo e protetor Ricardo Murad.Hoje?não tem mais interresse nenhum em ter concorrente pra sua famigerada clinica particular que tem convenio com o SUS e vem aprontando os maiores absurdos na prestação dos serviços.Vez por outra o paciente que deu entrada na clinica recebe uma cartinha do SUS e fica pasmo???????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha o que está acontecendo em Bom Jardim-MA a Polícia Federal prendendo prefeitos, Secretários, Pesidente de Sindicatos e até Chefe de Gabinete te cuida Prefeita Irlahir.

      Excluir

Acesse, comente, compartilhe