terça-feira, 25 de agosto de 2015

Câmara de Rosário cria comissão especial para fiscalizar obras em povoados

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


O presidente da Câmara municipal de Rosário, vereador Agenor Brandão (PV), baixou, nesta segunda-feira (24) portaria nº013/2015 criando a Comissão Especial formada pelos treze vereadores para fiscalizar obras nos povoados da zona rural do município.

A comissão foi criada a partir da aprovação unânime do requerimento nº 019/2015, de autoria do vereador Pedrosa Necó (PSB), líder do governo Irlahi na câmara, no último dia 10 deste mês.

A ideia é verificar “in loco’ os povoados Itaipu, Paysandu, Pirangir, São Miguel, Pequizeiro, São Simão, Providência, Juçaral, Miranda, Nambuaçu de Cima, Miritiua, Lentel, Jenipapeiro e São João do Rosário, comunidades beneficiadas com a construção de estradas vicinais, pontes, sistema simplificado de abastecimento de água, reforma de escolas e construções de unidades básicas de saúde.

Muitas dessas obras são frutos de recursos oriundos da União e com o Estado, e os parlamentares tiveram a preocupação de acompanhar de perto o andamento dessas obras na zona rural, local longe dos olhares das fiscalizações.

A primeira reunião e visita da comissão de vereadores acontecerá nesta quinta-feira (27), a partir das 8 horas da manhã.

A princípio o requerimento foi apresentado sob autoria do vereador Pedrosa, mas, após conversa com os demais paramentares, foi alterado a autoria para o poder legislativo.



Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe