sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ginástica Artística de Bacabeira conquista medalha de prata nos JEM's



No último dia 12, as meninas da Unidade Integrada Raimundo Aquino, que representaram o município de Bacabeira na modalidade de Ginástica Artística, na Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), foram um dos destaques da competição e conquistaram a medalha de prata na categoria conjunto fitas.

A competição, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), reúne ginastas de escolas tradicionais do Estado, entre elas, Dom Pedro II, Colégio Bom Pastor e Upaon Açu.

A presidente da Federação Maranhense de Ginástica (Femag) e coordenadora do evento, Liane Bezerra, parabenizou a iniciativa da Prefeitura Municipal de Bacabeira em implantar e apoiar o esporte na cidade. “Bacabeira é exemplo para outros municípios, pelo apoio e carinho com essas crianças. Aqui, sonhos estão sendo despertados nos nossos jovens e é exemplo, também, de inclusão social. Muito bom saber que o gestor acredita que o esporte faz a diferença”, afirmou.

De acordo com o prefeito Alan Linhares, as ginastas bacabeirenses e atletas de outras modalidades, continuarão tendo o incentivo e suporte nas competições. “A nossa gestão abriu as portas para a prática desse esporte. Apoiamos, também, outras modalidades. O importante é continuar contribuindo para a transformação dos nossos jovens, através do esporte”, ponderou o gestor municipal.

A secretária municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Patrícia Linhares, prestigiou a apresentação das atletas. “Acreditamos que podemos formar grandes atletas. Estamos no começo de uma grande jornada e já conquistamos excelentes resultados”, comemorou.

MEDALHAS

A seleção bacabeirense conquistou a medalha de ouro no conjunto “Mãos Livres”, na edição dos JEMs de 2014. No Torneio Professor Luis Carlos de Campos de Ginástica Rítmica, realizado na capital maranhense, em junho de 2015, mais um ouro, desta vez no conjunto fitas.

A equipe, que integra o corpo coreográfico da Banda Marcial de Bacabeira, é formada pelas ginastas Brenda Santos, Camille Caune, Sabrina Sousa, Stela Raissa, Evelyn Isabela, Tâmila de Almeida Silva, Gabriela Dantas e Andreyna da Silva Sousa.

Ascom Prefeitura de Bacabeira


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe