domingo, 16 de agosto de 2015

Governo apresenta programas de valorização do empreendedor na região de Itapecuru

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Indústria e Comércio (Seinc) e Agricultura e Pecuária (Sagrima), reuniu, na última sexta-feira (14), empresários e instituições da região de Itapecuru, para apresentar os programas que estão sendo desenvolvidos para valorizar e fortalecer a atividade empreendedora do Maranhão.
O Governo está trabalhando em prol do adensamento das cadeias produtivas e da expansão das empresas maranhenses, criando um ambiente favorável aos empreendedores, por meio de programas de incentivos, como o ‘Mais Empresas’, e de estímulos à produção local e abertura de novos mercados, incentivando as exportações, reduzindo, desta forma, a dependência dos produtos comprados em outros estados, como é o caso do programa ‘Maranhão Mais Produtivo’.
Para o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, a iniciativa, que acontece desde que o governador Flávio Dino assumiu, tem o intuito de contribuir na geração de emprego, renda e no desenvolvimento da economia maranhense. Segundo ele, as ações em prol do fortalecimento do empreendedor maranhense estão sendo levadas para todo o Estado.
“Estamos levando as ações e programas do governo para todos os municípios maranhenses. Cerca de 85% dos produtos consumidos no Maranhão são oriundos de outros estados. Precisamos mudar esse cenário, fortalecendo a atividade empreendedora, incentivando a produção local, as exportações e valorizando o produtor. O caminho ainda é longo, porém, já estamos começando a ver resultados. Estamos trabalhando as cadeias produtivas do álcool, frango, carne e couro. Uma demonstração que estamos no caminho certo e atendendo as determinações do governador Flávio Dino”.
O superintendente de política de desenvolvimento da Sagrima, Fernando Trinta, ressaltou o trabalho conjunto das secretarias para o desenvolvimento do Maranhão. “Todas as secretarias estão trabalhando de forma conjunta. Foi visando esse trabalho em conjunto, que o governador Flávio Dino criou o Sistema Estadual de Produção e Abastecimento (Sepab). Todas as secretarias envolvidas com a produção devem trabalhar com o mesmo foco para que o estado ganhe”, acentuou. Estiveram presentes, também, empresários, representantes de instituições de classe, vereadores da cidade de Itapecuru e o deputado federal Júnior Marreca.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe