quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Irlahi busca atender reivindicação da zona rural de Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



A prefeita da cidade de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB) participou na última terça-feira (18) em São Luis, de uma importante reunião com a Secretária de estado das Cidades, Flávia Alexandrina, para discutir e atender as reivindicações dos moradores dos povoados Sapucaia, Alto Pequizeiro e Vila São Domingos, todos na zona rural do município.
A reunião aconteceu na própria secretaria e contou ainda com a participação de representantes das comunidades citadas na matéria.
A questão mais debatida no encontro foi a crise de falta d’água que envolveu as comunidades nos últimos meses e a falta de infraestrutura nas principais estradas vicinais que cortam os povoados da zona rural de Rosário, os que ligam à sede e a outros municípios.
No último dia 11 deste mês, a população dos povoados Curimatá e Alto de Pequizeiro bloqueou a única estrada de acesso às comunidades circunvizinhas e de ligação à BR-402, reivindicando melhorias para a comunidade no que tange água e boas estradas.
A prefeita esteve no local para conversar com os moradores, onde prometeu mediar as negociações e buscar melhorias. Para minimizar a situação, a prefeitura tem realizado medidas paliativas para amenizar os problemas de falta d’água, das estradas entre outros.
A comunidade e a prefeita solicitaram a construção de poços artesianos, além de cobrar a conclusão dos poços já iniciados desde 2014 através de convênio com o governo do estado, assim como as estradas.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

4 comentários:

  1. A CONSTRUÇÃO DE POÇOS E MANUTENÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS É RESPONSABILIDADE DA PREFEITA IRLHAÍ. NÃO ADIANTA ELA SE MISTURAR COM O POVO PARA REIVINDICAR.
    ASSIM A PREFEITA TENTA PASSAR PARA OUTROS UMA RESPONSABILIDADE QUE É DELA!!!
    VAMOS DONA PREFEITA, VAMOS USAR O DINHEIRO QUE ENTRA NA PREFEITURA EM BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO. ACORDA IRLAHÍ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade. Engraçado que a prefeita Irlahir sempre se infiltra nas manifestações sabendo que a responsabilidade é dela será que ela não está vendo que os recursos estão entrando nos cofre da prefeitura está Irlahir é muita esperta e toda manifestação ela está dentro e ela esquece ela que é a prefeita e não candidata.

      Excluir
  2. Já agarraram o Prefeita de Bom Jardim se agarraram pode pegar esta aí em cima a Sra. Irlahir que está na mesma situação em Rosário.

    ResponderExcluir
  3. Irlahi, te prepara que vem chumbo grosso por ai!!! Vc terá adversario da propria familia e teus antigos aliados estao migrando na surdina para os dois candidatos e nao adianta vc tentar empurrar goela abaixo esse boa vida do Alexandre Aquino, porque no periodo da campanha alguns videos serao soltos pra populaçao de Rosario. O QUE TU ANDOU FAZENDO DE ERRADO ALEXANDRE QUE APARECE NESSES VIDEOS????

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe