sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Irlahi discute políticas públicas para a Juventude de Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



Na manhã da última quarta-feira (12) membros do movimento Juvenil de Rosário estiveram em reunião com a prefeita Irlahi Linhares (PMDB) em seu gabinete, para tratar de políticas públicas voltada para a juventude rosariense.

Na ocasião, os jovens apresentaram algumas ações desenvolvidas pelos diversos movimentos juvenis, entre elas o grupo de jovens que se reúnem para estudar para vestibulares e concursos, mas enfrentam uma grande dificuldade por não poderem pagar professores particulares e nem comprar livros para estudos.

Os jovens solicitaram ainda, a urgência na sanção do projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Juventude, onde foi elaborado pelos próprios jovens, apresentado pelo vereador Sandro Marinho (PSD) e aprovado na câmera de vereadores no dia 18 de maio; além da participação da sociedade civil na Comissão Organizadora Municipal da 1ª Conferencia Municipal de Juventude, que acontecerá no dia 29 de Agosto, e por fim, o apoio ao Festival Rosário Break City, que acontecerá no dia 03 de Outubro na cidade de Rosário.

Em resposta aos anseios dos jovens, a gestora afirma que o projeto de lei já está sendo analisado e em breve será sancionado. Irlahi garantiu ainda que disponibilizará professores para os jovens que querem ingressar em uma faculdade e concursos públicos, desde que formem uma turma com no mínimo 30 pessoas, e que dará total apoio ao Festival Rosário Break city. 

A prefeita destacou ainda a importância da parceria entre o poder público e a sociedade civil em iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida dos jovens.

A reunião contou com a participação de representantes do JULPEC, Arte Estar na praça, Pastoral da Juventude, Style Crew e Grupo K de Capoeira.
Por Wellison Martins com edições


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

7 comentários:

  1. politica que ela que fazer e tirar um unico espaço que os jovens tem aqui em nossa cidade,pq oque ta rolando na cidade que ela acaba o espaço do voley na praça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já acabou com três campos de futebol e expulsou a galera do voley do ginásio com a taxa silvestre teles

      Excluir
  2. Se ela realmente tivesse preocupada com a juventude já tinha demitido o secretário Valber Turista Neto que voltou pra São Luís. Se ela realmente tivesse preocupada com a juventude já tinha se empenhado pra meia passagem intermunicipal ser uma realidade na prática, pois as tais carteirinhas que foram pagas nunca que chegaram e eu já vou entrar na promotoria atrás do meu dinheiro que paguei na taxa e copias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou moradora de Rosário e tenho acompanhado algumas ações da Secretária de Juventude e tenho aprovado o trabalho. A meia-passagem tem funcionado sim, pois, eu utilizo, inclusive sou usuário do transporte à noite onde esse horario não existia e hj é uma realidade.

      Excluir
  3. Esses grupos de Juventude que tem em Rosário é apenas para fazer política para Calvet Filho. O conselho Tutelar não funciona, Arte está na Praça nunca vi um projeto realizado, JUPELC só existe o presidente, Styke Crew só dança pago pela prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. Quando fui buscar a minha carteira na Secretária olhei várias carteiras, a sua deve está lá.

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi nenhum projeto desses grupos. Que sempre se dizem integrantes da sociedade civil organizada mas, as tantas sempre dão um jeitinho de arrumar um espaço no governo, seja ele estadual ou municipal que o diga os líderes da Jupelc e arte na praça.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe