quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Juventude de Rosário reclama falta de informação para a Conferência Municipal

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


A JULPEC, um grupo organizado por jovens da cidade de Rosário, usou a rede social para criticar a secretaria municipal da juventude por causa da conferência municipal da juventude, que deve acontecer no próximo dia 29.

De acordo com a publicação, a secretaria ainda não havia definido o local e nem o horário para a realização do evento, sem falar dos convites à sociedade, peça principal e fundamental para a realização da conferência.

De acordo com o Decreto Nº 119 de 29 de Julho de 2015, a Conferência Municipal da Juventude deveria acontecer no próximo sábado, mas até o exato momento não foi divulgado o local, nem o horário do evento e muito menos a convocação da sociedade civil para compor a Comissão Organizadora Municipal – COM, que terá sua composição paritária entre o poder público e sociedade civil (observado o disposto no Regimento Interno da 3ª Conferência Nacional de Juventude em seu Art. 26).

- “É muito contraditório a conferencia ter como tema ‘Rosário de Juventudes - Participação e Diálogo para avançar mais’, uma vez que a sociedade civil não é convidada a participar,” disparou um líder de jovens.


A juventude quer informações imediatas sobre a acessibilidade dos jovens à conferencia de Juventude, uma vez que essa será um espaço onde a sociedade civil deve mobilizar-se para fazer valer o seu direito, pensar e discutir políticas públicas de juventude, a conferência deve ser aberta a toda sociedade rosariense.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. Essa é uma prática constante da administração da Prefeita destrambelhada da cabeça Irlahi Vasconcelos e Moraes Linhares,sempre que tem uma conferencia ,só quem participa são os secretarios alguns ,e os secretários adjuntos fantasmas que se não comparecer perde logo a mamata,além é claro ,dos idosos do CAIPIR que são enganados dizendo que é festa de aniversário;tudo não passa de uma grande farsa pra enganar o povo que nunca é convidado a participar!!!!Tem dó dos Jovens mulher!!!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe