sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Prefeitura de Rosário inaugura mais uma escola na zona rural

Prefeita Irlahi Moraes desativa mais uma escola de taipa no município.
 
Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco
 
 

A prefeitura de Rosário, administrada pela prefeita Irlahi Linhares (PMDB), construiu e inaugurou nesta quinta-feira (27) a Escola São Raimundo no povoado Paissandu, zona rural do município de Rosário. 
 
Com isso, cerca de 30 vagas foram abertas para matricula de crianças a partir de dois anos e meio de idade. A solenidade teve a presença da prefeita, secretários municipais, presidente do Sismurb, presidente do Conselho Municipal de Educação, vereadores e centenas de pessoas.
 
O projeto para construção do prédio escolar foi em parceria com o governo federal, onde irá beneficiar centenas de crianças que estudavam em um barracão, tanto do povoado como de outras localidades circunvizinhas. Essa é mais uma belíssima obra inaugurada pela prefeitura de Rosário. Além dessa, também foram construídas escolas em Hamaitá e Igaruçu.
 
Com essa iniciativa, a atual administração proporciona mais qualidade de trabalho aos professores e um aprendizado qualificado aos alunos que, consequentemente, eleva os índices educacionais do município. Por isso, as prefeitas Irlahi Linhares, junto com o Secretário de Educação Joaquim Neto, não medem esforços e se empenham ao máximo para melhorar a educação do município.
 
A estrutura atual da escola municipal de ensino atenderá cerca de 50 alunos onde haverá creche e ensino fundamental. A escola que antes funcionava de forma precária em um barracão, foi transformado em uma linda escola que hoje possui 02 salas de aula, banheiros, pátio coberto, secretaria e também professores qualificados, preparados para desenvolverem suas atividades. Escola foi construída de acordo com padrão exigido pelo Ministério da Educação (MEC), mas a iniciativa veio da atual gestão, que visa melhorar a qualidade de ensino do município.
 
- "Gente, é um prazer inenarrável construir escolas como esta, dar a nossas crianças um ensino de qualidade, o nosso objetivo é acabar com escolas de taipas, em barracões, vamos melhorar a qualidade de ensino das nossas crianças. Este momento é muito importante, não só para as pessoas que vão estudar e trabalhar nesta escola, mas para toda comunidade de Paissandu que hoje dispõe de uma escola confortável e adequada. Nós sabemos que a educação é base de tudo, estamos muito felizes em entregar esta escola para comunidade para que aqui possa acontecer um ensino de qualidade e proporcionar um futuro melhor para nossas crianças", Disse a prefeita Irlahi Linhares.
 
Segundo o José Domingos, morador do povoador há 77 anos, essa é uma obra maravilhosa e belíssima, nunca visto em Paissandu. 
 
- “Nunca ouve ninguém para fazer isto aqui no nosso povoado, isto é muito bom, maravilhoso, hoje meus netos e bisnetos tem uma escola para estudar, isso não aconteceu com meus filhos, que estudaram num barracão com um buraco no meio, relatou.
 
Qualidade no ensino é fundamental para o desenvolvimento da educação, por isso é muito importante dar atenção especial às escolas, o que não isenta a responsabilidade com outros setores. Pelo contrário, os gestores devem trabalhar para levar mais benefícios para população.
 
Da assessoria
Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

13 comentários:

  1. Mais uma escola de duas salas super faturada em milhões. Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  2. Por que não construiram aquela escola tipo cabana que o secretário montou na praça e que é mais barata pra fazer? Será que a prefeita não acredita no projeto?
    Escola é escola e a que fizer tá ótimo. Só queria entender.!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que esta escola ai foi um projeto via MEC que foi feita através de recurso federal que ja estava aprovada antes do projeto da escola modulada.

      Excluir
  3. Esse é o vereador Sandro que dizia, grava ai eu nunca vou fazer parte desse governo, grava ai, eu nunca vou fazer parte desse governo! Ainda bem que nãofez que nem Jardson, vestir saia, kkkk

    ResponderExcluir
  4. Enquanto os bestas fazem de tudo pra aparecer na foto, Pedro Vasconcelos se esconde em São Luís e Brasília.

    ResponderExcluir
  5. Afff, como é incrível a mente desse povo. se faz reclama, se não faz reclamam também. Superfaturando ou não ela esta trabalhando pela população de rosário, é isso que importa. Se pra vocês que so sabem reclamar é pouco, to nem ai. votei nela e voto novamente, moro em rosário e vejo que ela esta trabalhando. Sei qua falta ainda muito pra ficar ótimo, mas sei duvida co mais 5 anos, ficará bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rouba mais faz! Isso é lindo, lindo, lindo! O certo cabide de prefeitura e não roubar e fazer.

      Excluir
  6. Uma Escola construída, é mais uma Escola, quanto mais tiver, menos IDIOTAS estarão em blogs escrevendo besteiras.

    ResponderExcluir
  7. e a oposição fica num desespero so. isso ai é fruto de muito trabalho, serio, voltado para o bem comum da população. o que vcs disserem sera em vão, o povo esta vendo o trabalho e a dedicação dessa administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm sou rosariense e não vejo nada de bom q essa prefeita faz,vc q baba ela adoece e vai la no sesp,tu morre idiota q aqui ñ tem nada,

      Excluir
  8. Tem mais puxa-saco que alunos. Eita raça!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Este vereador Sandro nunca mais vai se reeleger quem elegeu ele em 2012 foi a familia Anceles foram os votos de Willame Anceles que agora é 65.

    ResponderExcluir
  10. Superfaturar!! Pode isso pessoal.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe